Banco de Soluções / Gestão de Supermercados / 22566 - Crítica NFe - Rejeição: IE do destinatário não informada.

Crítica NFe - Rejeição: IE do destinatário não informada.

Solução cadastrada/revisada em: 05/12/2018

ID: 22566

Caminho:

Problema: Descrição do Problema: Ao tentar emitir uma NFe, baseada em um cupom fiscal (TA125), para uma entidade que utiliza CNPJ, é retornado a seguinte mensagem:

Crítica: "Número da nota -> Rejeição: IE do destinatário não informada."

Rotina / Tela: Menu 'Frente de Loja' -> 'Processos' -> Impressão Nota Fiscal de Venda (Tarefa/Tela 125).

Solução: Solução: Acessar a 'Tarefa 8 - Entidades' (Cadastro -> Entidade -> Entidades), buscar o cadastro, acessar a guia lateral 'Tipos da Entidade' e marcar o parâmetro "Cliente" para 'Sim'.
Na sequência, ir até a guia "Cliente" e alterar o parâmetro "Cliente Final?" para 'Sim' e Gravar.

Feito o ajuste no Cadastro da Entidade, ir até a 'Tarefa 300 - Acompanhamento de Notas Fiscais Eletrônicas' (Estoque -> NF-e -> Acompanhamento NF-e), marcar com a Barra de Espaço a nota desejada e clicar em Reenviar. Após isso, continuar o processo via o Monitor NF-e.

Este artigo foi útil para você?