Banco de Soluções / Gestão de Supermercados / 22573 - Crítica NF-e: Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS

Crítica NF-e: Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS

Solução cadastrada/revisada em: 05/12/2018

ID: 22573

Caminho:

Problema: Descrição do Problema: Ao fazer a emissão de nota fiscal eletrônica e consultar sua situação no AMNFE, ocorre a seguinte crítica: "1864->Rejeição: Total do PIS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS"

Rotina / Tela: Emissão de nota fiscal através da TA 27 (Estoque/ Movimento/ Movimento de Estoque), Conferência da situação da TA 327 (Estoque/ NF-e/ Monitor NF-e), Manutenção das notas fiscais através da TA 130 (Estoque/ Movimento/ Manutenção de Notas fiscais)

Solução: Solução: Este erro ocorre pois existem itens na nota fiscal com CST de PIS/COFINS que não poderiam ter valores de impostos, mas que estão com % no campo de alíquota e valor de imposto destacado.

Para a correção deste problema é necessário acessar a manutenção da nota (TA130 -Estoque/ Movimento/ Manutenção de Notas fiscais) e verificar as informações de PIS e COFINS dos itens. Apenas a CST 01 deve conter valores de % e valor de imposto, o restante das CST devem estar com o campo de % e valor zerado. Após a correção destas informações fazer o reenvio da nota fiscal através da TA 300
(Estoque/ NF-e/ Acompanhamento de notas fiscais eletrônicas)


Este artigo foi útil para você?