Banco de Soluções / Gestão de Logística / Gestão de Transportes | TMS / 21830 - O que fazer ao emitir EDI OCOREN, quando não encontra os registros informados?

O que fazer ao emitir EDI OCOREN, quando não encontra os registros informados?

Solução cadastrada/revisada em: 08/08/2018

ID: 21830

Caminho: Movimentações > Processo EDI Automático

Problema: Ao emitir um EDI OCOREN, mesmo com as movimentações incluídas no Conhecimento Eletrônico (CTe), recebo uma mensagem que não foram encontrados registros.

Solução: Será necessária a criação do vínculo no cadastro de histórico de entrega, para que seja ativada a opção de gerar arquivo de ocorrência EDI OCOREN.

Para isso, utilizar o módulo CCE > Cadastros > Entregas > Vinculação de Históricos de Entrega, e efetuar o cadastro de acordo com o remetente.

Verificar que o campo "Histórico Remetente" deve estar de acordo com o código utilizado por seu remetente, e a opção "Gerar Ocorrência no EDI OCOREN?" esteja marcada.

Obs.: Todas as ocorrências que fazem parte do conhecimento eletrônico a ser gerado pelo EDI OCOREN devem ser cadastrados por essa rotina.

Imagens em anexo.

Anexos: Conhecimento com Movimento de Entrega Registrado.jpg
Envio EDI - Não Foram Encontrados Registros.jpg
Cadastro de Vinculação de Históricos de Entrega.png

Este artigo foi útil para você?