Banco de Soluções / Gestão de Logística / Gestão de Transportes | TMS / 22441 - Emissão de CT-e de Anulação ou Substituição

Emissão de CT-e de Anulação ou Substituição

Solução cadastrada/revisada em: 19/11/2019

ID: 22441

Caminho: Movimentações > Conhecimentos > Emissão CT-e de Substituição

Problema: Como gerar conhecimento do tipo Anulação?

Solução: · Para ser gerado o conhecimento de “Anulação” ou “Substituição” é necessário que seu Embarcador emita uma nota de “Anulação” ou “Substituição” de Conhecimento.
· Esta nota deverá ser cadastrada no módulo SUPRIMENTOS e posteriormente gerar o conhecimento selecionando o tipo “Anulação” ou Substituição”.
· No módulo Suprimentos a rotina para lançar a nota é no Movimentações/RECEBIMENTO, depois de gravada a nota, é possível gerar o conhecimento com o tipo de emissão “ANULAÇÃO” OU “SUBSTITUIÇÃO”. Nesse tipo de emissão será necessário informar os dados do conhecimento original, e dados da nota de Anulação.
· Emissão do Conhecimento
· Selecione o tipo de emissão
· Após selecionar o tipo “Anulação”, o sistema abrirá uma janela solicitando para informar a empresa e o conhecimento referência (Original)
· Após selecionar o tipo “Substituição”, o sistema abrirá uma janela solicitando para informar a empresa e o conhecimento referência (Original) e a NF-e de “Substituição”

Anexo: BS_TMS_CTE_ANULAÇÃO ou SUBSTITUIÇÃO.pdf

Este artigo foi útil para você?