Banco de Soluções / Gestão de Logística / Gestão de Transportes | TMS / 23677 - O campo “Data de Referência” fica congelado e não permite edição.

O campo “Data de Referência” fica congelado e não permite edição.

Solução cadastrada/revisada em: 06/11/2019

ID: 23677

Caminho: Utilitários > Configurações > Suprimentos

Problema: Ao tentar alterar o campo “Data de Referência” das Configurações Gerais do Almoxarifado o campo fica congelado e não permite edição.

Solução: Neste caso o usuário deve realizar uma Reconstrução do Almoxarifado no módulo Suprimentos.

· Abrir o módulo: CFG;
· Acessar a rotina: Utilitários >> Configurações >> Suprimentos >> ALM – Almoxarifado;
· Abrir o módulo: SUP;
· Acessar a rotina: Utilitários >> Reconstrução do Almoxarifado;
· Nesta rotina o usuário deve colocar o Exercício desejado;
· Após isso o usuário deve clicar em Reconstruir;
· Feito isso o sistema irá apresentar a mensagem “Ao executar a reconstrução do almoxarifado para o período de 08/2019 (conforme período informado no campo Data de Referência), este período será reaberto. Confirma execução?”, onde o usuário deve clicar em “SIM”;
· Depois disso irá apresentar a mensagem “Após reabertura e reconstrução do período 08/2019 é necessário executar a rotina de Fechamento Mensal para este mesmo período.” onde o usuário deve clicar em “OK”;
· Após isso, irá carregar a Reconstrução do Almoxarifado;
· Depois de carregado irá apresentar um LOG que o usuário deve revisar se aparecer algo e deve clicar em “Sair” se não apareceu nada;
· Feito isso o processo está finalizado.


Anexo: 3138539 4.pdf

Este artigo foi útil para você?