Banco de Soluções / Gestão de Logística / Gestão de Transportes | TMS / 23703 - Ao enviar o registro s-1210 apresenta mensagem de rejeição.

Ao enviar o registro s-1210 apresenta mensagem de rejeição.

Solução cadastrada/revisada em: 11/11/2019

ID: 23703

Caminho: Movimentações > Títulos > Faturas a Pagar

Problema: Ao enviar o registro s-1210 apresenta a seguinte mensagem de rejeição:

“724 - (Erro) - Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento. Ação Sugerida: Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação: .Se Tipo de Pagamento = [1], em S-1200; .Se Tipo de Pagamento = [5], em S1202; .Se Tipo de Pagamento = [7],
em S-1206.”
Porém o usuário já revisou a integração do FPG com o FIN e não achou nenhum registro de pagamento a mais.

Solução: Isso ocorre pois o registro s-1210 está enviando alguma informação de pagamento que não foi informada no registro s1200.
Alguma movimentação incorreta realizada no módulo FIN.

· Abrir o arquivo xml do registro s-1210 e identificar qual registro de pagamento está indo a mais;
· Após identificar qual o registro e exercício de pagamento o usuário deve acessar o módulo FIN;
· Acessar a rotina: Movimentações >> Títulos >> Faturas a Pagar;
· Nesta rotina o usuário deve filtrar a “Origem” como ‘Folha de Pagamento’ e a “Data de Emissão” com o período do exercício identificado no XML;
· Neste caso como o nosso exemplo é o 05/2017, vamos colocar a “Data de Emissão” como ‘01/05/2017’ à ‘31/05/2017’;
· Feito isso é só clicar em filtrar;
· Após filtrar todos os registros o usuário deve verificar a Data de Movimentação de cada um deles, e solicitar ao financeiro corrigir os que estiverem com a data no exercício incorreto;
· Depois disso é só realizar o envio do registro s-1210 normalmente.

Anexo: 3160142.pdf

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