Observación: Esta página fue traducida utilizando recursos de automatización con el propósito de entregar contenido en su idioma de manera más rápida. Consecuentemente, ella puede tener errores gramaticales y situaciones similares. Si el contenido no es útil en este estado, en el pié de página usted puede acceder al material original en Portugués Brasileño y también dar opiniones sobre esta traducción.

Regra por processo 423 - Horas Efetivamente Trabalhadas Rais

Para o ano base 2005, através de uma regra associada é possível calcular as horas efetivamente trabalhadas. Para isto foram criadas as variáveis RAIS_CmpTra, para que o usuário saiba qual a competência que está sendo calculada na regra, e a variável RAIS_HrsTra, para o usuário informar as horas trabalhas do mês. Depois da chamada da regra o sistema assumia o valor da variável RAIS_HrsTra como as horas efetivamente trabalhadas.

Para o ano base 2006 foi instituído um novo tratamento para as horas trabalhadas, sendo que mesmo existindo uma regra associada, esta não seria considerada.

Para o ano base 2007 esta regra foi disponibilizada para uso específico no processo de cálculo das Horas Extras mensais durante a geração da Rais. As variáveis disponíveis continuam sendo as mesmas: RAIS_CmpTra e RAIS_HrsTra. A diferença é que o valor atribuído para a variávelRAIS_HrsTra será gravado no campo Horas Extras Trabalhadas Mês.

Ejemplo:

Se (RAIS_CmpTra = 1)
RAIS_HrsTra = 10;

Disponível para o Módulo: Administração de Pessoal.

(missing or bad snippet)