Portal de Exigências Legais / Notícias / Gestão Empresarial | ERP / 14/11/2019 | ICMS ST - Sua empresa já está se preparando para o ICMS ST? Diversos estados passarão a exigir as declarações ainda no início de 2020, informe-se!

14/11/2019 | ICMS ST - Sua empresa já está se preparando para o ICMS ST? Diversos estados passarão a exigir as declarações ainda no início de 2020, informe-se!

Texto alterado em: 25/11/2019. Adicionado o link do Notas da Versão para a release que contém as alterações mencionadas nesta notícia.

Com a divulgação da versão 14 do leiaute do SPED EFD ICMS IPI, todas as informações referentes ao controle do ICMS ST ao que diz respeito a ressarcimento, restituição e complementação foram incorporadas a esta declaração através de 11 novos registros.

Este novo leiaute passará a ser obrigatório a partir de janeiro de 2020 em diversos estados brasileiros.

No dia 22/11 a Senior liberou o Gestão Empresarial ERP e GO UP totalmente adequados para a nova versão do leiaute do SPED Fiscal. Confira o Notas da Versão:

Se sua empresa estiver enquadrada para apresentação destas informações em fevereiro de 2020 (sobre os registros a partir de janeiro de 2020), revise seus processos de comercialização dos produtos acobertados pelo ICMS ST e planeje-se para realizar a implantação desta rotina o quanto antes!

Para preenchimento destas informações, o Gestão Empresarial da Senior (ERP e GO UP) utilizará o controle de entrada e saída. Confira a nossa página completa sobre o assunto, contendo as versões mínimas necessárias dos sistemas, os procedimentos de parametrização e como deverão ser realizados os processos de comercialização para correta transmissão dos dados através do sistema do SPED Fiscal.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERP

Este artigo foi útil para você?