Portal de Exigências Legais / Notícias / Gestão Empresarial | ERP / 19/02/2018 | Tributário - Prazo de entrega da DIRF/2018 encerra-se em 28/02

19/02/2018 | Tributário - Prazo de entrega da DIRF/2018 encerra-se em 28/02

A Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) é uma obrigação tributária acessória devida por todas as pessoas jurídicas, independentemente da forma de tributação perante o imposto de renda, e também por pessoas físicas quando obrigadas a prestar as informações.

Através da DIRF, prestam-se informações relativas aos beneficiários, valores dos pagamentos, créditos, e retenções do IRF (Imposto de Renda na Fonte).

A DIRF conterá a identificação por espécie de retenção (código DARF) e deduções na base de cálculo, nos termos estabelecidos pelo Regulamento do Imposto de Renda e as instruções baixadas pela Receita Federal do Brasil (RFB).

Ficam também obrigadas à entrega da DIRF as pessoas jurídicas que tenham efetuado retenção, ainda que em único mês do ano-calendário a que se referir a DIRF, da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e da Contribuição para o PIS/Pasep sobre pagamentos efetuados a outras pessoas jurídicas.

O prazo de entrega da DIRF/2018, relativamente aos dados do ano-calendário de 2017, encerra-se em 28/02/2018.

Nota

A geração da DIRF no Gestão Empresarial | ERP ocorre através do relatório DIRF (FPCP072). No arquivo que será entregue em 2018 ano calendário 2017 o identificador de estrutura que deverá ser informado na tela de geração do arquivo é o Q84FV63.

Para mais detalhes sobre a geração da DIRF no Gestão Empresarial | ERP acesse o Manual do Usuário.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERP

Fonte: Portal Contadores.

Este artigo foi útil para você?