Portal de Exigências Legais / Notícias / Gestão Empresarial | ERP / 28/02/2018 | SPED - Cinco passos para se adequar ao EDF-Reinf

28/02/2018 | SPED - Cinco passos para se adequar ao EDF-Reinf

No apagar das luzes de 2017, a Receita Federal anunciou a prorrogação do início da obrigatoriedade de envio da EFD-Reinf, iniciativa do órgão junto ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) que trata das retenções tributárias (impostos, contribuições sociais e previdenciárias). O objetivo é aprimorar o controle pela Receita Federal sobre as informações de serviços realizados entre empresas - emissão e recebimento de notas.

A nova obrigação entra em vigor a partir do período de apuração de 1° de maio de 2018 para as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões e, em 1º de novembro, para as que estão abaixo dessa faixa.

A seguir, listo cinco pontos para adequar-se a obrigação:

 

Importante

Conheça a solução da EFD Reinf Senior e descubra como podemos ajudar sua empresa, para saber mais entre em contato conosco através do e-mail faleconosco@senior.com.br ou por telefone, no número 0800 648 3300.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERP

Fonte: Blog BlueTax

Este artigo foi útil para você?