19/04/2018 | Tributário - Receita Federal libera possibilidade de limpeza da base de homologação do EFD-Reinf

A Receita Federal publicou no dia 18/04/2018 a possibilidade dos contribuintes limpar a base de dados do ambiente de produção restrita ou homologação. A Senior já está trabalhando nesta funcionalidade nativa no ERP para facilitar o processo de homologação do EFD-Reinf pelos seus clientes.

A limpeza da base no ambiente de homologação se dará pelo envio do evento R-1000 (Informações do Contribuinte) com as seguintes condições:

  1. A Tag <verProc> deverá ser igual a "RemoverContribuinte";
  2. A Tag <classTrib> deverá ser igual a "00";
  3. A Tag <tpAmb> deverá ser igual a "2 – Produção Restrita".

Caso todas as condições sejam atendidas e existam dados no ambiente de homologação, o ambiente de homologação deste contribuinte será total limpo, e receberá a mensagem “Sucesso”.

Caso todas as condições sejam atendidas, mas não existam dados no ambiente de homologação, a seguinte mensagem será retornada “Não existem informações deste contribuinte, na base de dados, para serem excluídas”.

Caso todas as condições sejam atendidas, e o sistema identifica que o ambiente é o de Produção, a seguinte mensagem será retornada “Esta funcionalidade não está disponível para este ambiente”.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERP

Este artigo ajudou você?