Portal de Exigências Legais / Notícias / Gestão Empresarial | ERP / 17/10/2018 | EFD-Reinf - Sara, a assistente virtual da Senior agora responde dúvidas sobre EFD-Reinf

17/10/2018 | EFD-Reinf - Sara, a assistente virtual da Senior agora responde dúvidas sobre EFD-Reinf

A Sara – assistente virtual da Senior – agora está preparada para responder perguntas sobre a EFD-Reinf. A Sara responde dúvidas sobre esta obrigação, que entrou em vigor em maio de 2018, para empresas com faturamento acima de R$78 milhões em 2016.

Com essa obrigatoriedade, existe a necessidade de atualização dos sistemas, Gestão Empresarial | ERP - GO UP e eDocs, e adequação de parametrizações e customizações existentes na base. A não atualização e parametrização pode comprometer o envio dos registros para a Receita Federal, gerando multas para o contribuinte, previstas no arquivo 57 da lei 12.873/2013. Confira esses pré-requisitos.

Vem aí a segunda onda, de um total de três, voltada para as empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões, que devem ter sua primeira entrega em novembro/2018. A terceira onda, para os órgãos públicos, está prevista para maio/2019.

Na segunda onda, a maioria das organizações estão sujeitas ao lucro presumido de IR. Via de regra, com modelos de gestão mais simples e menos estruturados que as grandes empresas, elas devem ficar atentas, pois a EFD-Reinf requer da mesma forma o mínimo de estrutura no sistema para geração e transmissão das informações dos arquivos. Esta estrutura significa sistema de mensageria com certificado digital, da mesma forma da emissão das notas fiscais eletrônicas.

Dúvidas podem surgir neste processo de adequação a esta nova obrigatoriedade, portanto conte com a Sara para saná-las. Ela é um chatbot que usa inteligência artificial e está integrada com a base de conhecimento da Senior, respondendo dúvidas sobre conceitos e parametrizações sempre que você precisar.

Ficou com dúvidas? Fale com a SARA sobre EFD-Reinf!

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERP

Este artigo foi útil para você?