Portal de Exigências Legais / Notícias / Gestão Empresarial | ERP / 26/10/2018 | SPED - Faltam poucos dias para a entrada em produção da versão 1.4 da EFD-Reinf

26/10/2018 | SPED - Faltam poucos dias para a entrada em produção da versão 1.4 da EFD-Reinf

Conforme o cronograma do Governo Federal, que divulgamos nas últimas semanas, o prazo para adequação das empresas ao EFD-Reinf na versão dos leiautes 1.4 está chegando ao fim.

A partir do dia 29/10/2018 a versão 1.4 será obrigatória e a 1.3 deixará de ser aceita.

A Senior já liberou os sistemas Gestão Empresarial | ERP e Gestão Empresarial PME | GO UP com todas as alterações necessárias para atender a essa nova versão dos arquivos.

As empresas que se enquadram no primeiro grupo, as entidades empresariais com faturamento (lucro real) em 2016 superior a R$78 milhões, devem obrigatoriamente, atualizar o ambiente para as versões mínimas e realizar as parametrizações descritas aqui.

Recomendamos que os clientes do segundo grupo, empresas que tiveram o faturamento inferior a R$78 milhões, que também verifiquem as versões mínimas e a parametrização, pois para esse grupo, o início da transmissão das informações inicia em Novembro/2018, já com a versão 1.4 dos leiautes.

Em caso de não cumprimento dos prazos de adequação e envio, já existem multas definidas pelo Governo, que são:

Para mais informações sobre essa obrigatoriedade, acesse o Portal de Exigências Legais ou fale com a SARA.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERP

Este artigo foi útil para você?