Portal de Exigências Legais / Notícias / Gestão Empresarial | ERP / 26/02/2019 | SPED - Previsão de liberação do Gestão Empresarial para nova versão do SPED Contábil (ECD)

26/02/2019 | SPED - Previsão de liberação do Gestão Empresarial para nova versão do SPED Contábil (ECD)

Conforme comunicamos no Portal de Exigências Legais (Novo layout do SPED ECD), a Receita Federal divulgou a aprovação do layout do SPED ECD na versão 7. Essa nova versão do layout contempla diversas alterações de melhoria das regras de validação e inclusão de campos para melhor identificação dos lançamentos efetuados.

A nova versão do layout impacta os registros: I052, I200, I250, J100, J150, J210, J215, J801, J930, J932, J935.

A previsão da Senior é liberar o Gestão Empresarial | ERP e o Gestão Empresarial PME | GO UP com a adequação à essas novidades no dia 29/03. Todos os clientes que se enquadram nessa obrigação deverão planejar a atualização do seu ambiente, para testar previamente e garantir tempo hábil para entrega dos documentos, pois diante de todas essas alterações exigidas pelo fisco é totalmente inviável ajustá-las manualmente no arquivo de texto (.TXT).

O prazo para a entrega do SPED ECD em 2019 é até dia 31 de maio, última sexta-feira do mês.

Programe a atualização e o envio dos arquivos!

Para mais informações sobre o que mudou em cada registro, confira o notas da versão e a documentação dos layouts depois do dia 29/03:

Quem está obrigado a fazer a entrega do SPED ECD?

Segundo o artigo 3º da Instrução Normativa da Receita Federal do Brasil a que se refere ao ECD, deverão entregas os arquivos todas as pessoas jurídicas obrigadas a manter escrituração contábil nos termos da legislação comercial, inclusive as equiparadas, as imunes e as isentas.

As SCP (Sociedades em Conta de Participação) enquadradas devem apresentá-la como livros próprios ou livros auxiliares do sócio ostensivo:

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão Empresarial | ERP

Este artigo foi útil para você?