Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.1 aqui

LinTab

Permite o uso de uma tabela de até 48 linhas e até 500 colunas. A variável LinTab poderá ser de 1 a 48. Esta tabela serve para armazenar números que poderão ser utilizados posteriormente. Primeiramente informa-se em que linha serão guardados os valores e em seguida pode-se utilizar a variável ColTab[ ], indicando entre os colchetes qual a coluna desejada.

Exemplo: Deseja-se listar um relatório com o total diário de horas extras realizadas em cada dia durante o mês. Na empresa cada percentual de extras tem uma situação diferente. Neste caso, considere cada dia como se fosse uma linha da tabela e cada situação de extra como uma coluna da tabela.

Com isto cria-se uma regra passando em todos os dias de cada colaborador e armazenando as quantidades de horas apuradas. No final do relatório cria-se uma regra para ver a tabela e listar as quantidades armazenadas.

@ Para armazenar as quantidades dentro de uma regra de Inicio Detalhe após ler situações. @

LinTab = DiaHoj;

@ Exemplo para armazenar a situaçäo 09. @

Se (CodSit = 09)

ColTab[01] = MinSit;

@ Para ver as quantidades armazenadas e listar no campo chamado Form01 (pode ter outro nome Deve-se criar um loop para ver todos os dias e listar a cada dia.@

vdata = DatInS - 1;

Loop1:

vdata = vdata + 1;

Se (vdata > DatFiS)

Vapara Final;

LinTab = DIA(vdata);

@ Para ver o que foi armazenado na situação 9. @

Form01 = ColTab[01];

Vapara Loop1;

Final:

Utilização: Todas as regras.

Este artigo ajudou você?