Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.1 aqui

Previdência - Cálculo atrasos Carnê (Tela)

Permite fazer os cálculos de atrasos de carnês diretamente em tela, dispensando cadastramentos.

Para calcular o carnê em atraso você deverá atualizar os seguintes índices:

Em Tabelas > Valores > Índices:

Ufir (tipo 1) do mês da competência em atraso e a Ufir atual.

Selic (tipo 4) dos meses desde o atraso até o anterior ao do recolhimento.

Os resultados podem ser transcritos manualmente para o carnê de recolhimento. Esta opção está disponível para cálculos eventuais. Os carnês dos contribuintes que normalmente efetuam o recolhimento, podem ser automaticamente emitidos pela opção Emissão, para tanto devemos efetuar o cadastramento.

Os resultados destes cálculos não são armazenados em lugar algum, nem mesmo aqueles que se refiram a um contribuinte cadastrado. No histórico são armazenadas somente contribuições calculadas pela opção Carnê.

Faixa
Informar em qual das faixas deseja efetuar o recolhimento da contribuição. Em outras palavras, sobre quantos salários mínimos ou salários de contribuição o recolhimento deve ser efetuado.

Base
Informar neste dado o valor do salário de contribuição que deve ser utilizado no cálculo da contribuição. Sua informação é obrigatória se o dado Tipo for "B". Deve ser limitada ao teto de contribuição vigente no mês de competência. Para o período jan/86 a dez/88 o módulo efetuará a divisão por (2.750.000.000). Entre jan/89 a jul/93 a divisão será por (2.750.000), a partir de ago/93 a mai/94 por (2.750) nos casos em que a data de recolhimento for após 30/06/94.

Multa
Informar o percentual de multa somente quando o recolhimento se der por motivo de Notificação de Débito e resultar em percentual diferente dos relativos a recolhimento espontâneo, os quais estão cadastrados internamente no módulo.

Este artigo ajudou você?