Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.10.1 aqui

Duplicação de Organograma

A rotina de Duplicação de Organograma, disponível em Tabelas/ Organogramas/ Duplicar, cria um novo organograma e novos locais a partir de um organograma e locais existentes.

Observações quanto a alguns parâmetros da Tela de Entrada

Observações quanto a alguns parâmetros da Tela De-Para

Foram identificadas algumas tabelas críticas neste processo, que quando possuem muitos registros, o tornam muito lento. Para contornar esta situação sugerimos criar índices antes de iniciar o processo e excluí-los após seu término. Estes índices não são criados como padrão, pois podem interferir de forma negativa em outras rotinas. Seguem os índices a serem criados temporariamente, é necessário criá-los somente para as tabelas que são usadas:

Quando o cliente possui o módulo de Quadro de Vagas o procedimento abaixo pode ser feito para acelerar o processo de duplicação, no entanto, não é obrigatório:

No início do processamento da duplicação são gravadas as tabelas R016DUO e R016DUL. Caso o processo seja interrompido, ao entrar novamente na tela da duplicação e informar o organograma atual, os dados da tela de entrada e do de-para serão carregados com os dados que foram gravados nestas tabelas.

A tabela Cenário - Def. Contas p/ Local (R195DCL) é utilizada pelo módulo de Quadro de Vagas, porém não influencia e nem é influenciada pelo processo de duplicação do organograma. Esta tabela é alterada somente quando há duplicação de cenário no referido módulo.

Segue a relação de tabelas que são tratadas e os respectivos procedimentos feitos na rotina

Este artigo ajudou você?