Metas
As métricas podem ser monetárias ou quantitativas, e a matriz das metas é definida individualmente, de acordo com verticais e períodos de acompanhamento distintos. Todos os resultados são alimentados assim que as oportunidades são inseridas ou concluídas, contando ainda com uma análise preditiva de resultado das metas.
O que você pode fazer:
Para cadastrar uma nova meta, é necessário seguir os passos abaixo:
- Em Sistema, clique em Gerenciar Usuários;
- Ao abrir a janela de Gerenciamento de Usuários, acesse a guia Gerenciar Permissões;
- Selecione o usuário para o qual serão cadastradas as metas e acesse a guia Gerenciamento de Metas;
- Na tela de cadastro, preencha os campos necessários e clique em Adicionar Meta.
Para editar ou excluir uma meta, basta clicar na meta cadastrada, alterar as informações ou excluir clicando no ícone Lixeira, e, por fim, salvar as alterações.
Em Indicadores > Minhas metas podemos acompanhar o desempenho de cada usuário. O sistema traz como padrão o ano em exercício, mas cabe ao usuário decidir qual meta ele quer fazer uma análise ou acompanhar. Podem ser analisadas as metas por usuário, grupo ou consolidada, de acordo com a necessidade:
- Realizado: são todas as oportunidades já fechadas – concretizadas.
- Ideal: traz uma análise gráfica da posição ideal de vendas no momento atual;
- Previsto: exibe onde se deveria estar no momento atual, levando em conta as oportunidades com previsão de fechamento para o período que está sendo analisado e que estão em andamento.