Complemento NF-e (falta migrar do front-end)
Consta no front-end e não consta no SiltWMS (Web)
Inutilização da Numeração da Nota Fiscal
O usuário poderá confirmar a inutilização da numeração da Nota Fiscal, poderão ser inutilizadas notas fiscais com o status Erro de Transmissão, Erro de Validação, Erro de Transmissão de Cancelamento ou Erro de Validação de Cancelamento.
Para isso clicar no botão INUTILIZAR NF-e. Caso o usuário selecione uma NF-e Cancelada ou pendente de validação, será exibida uma mensagem ,informando que a mesma não poderá ser inutilizada.
Ao clicar no botão INUTILIZAR NF-E , será exibida uma mensagem para que o usuário confirme a inutilização da NF-e.
O usuário deverá informar se irá ou não inutilizar a numeração da NF-e, para confirmar clicar no botão SIM. Abrirá a tela de Login do sistema para que o supervisor informe a senha e confirme a autorização. Caso não deseja cancelar clicar no botão . Voltará a tela de Controle de NF-e.
Informar o nome e senha do usuário e clicar no botão “Logar”. Abrirá a tela Inutilizar NF-e, para que o usuário informe o motivo da inutilização.
A justificativa deverá ter no mínimo 15 caracteres e no máximo 256, se o usuário realizar a justificativa com menos caracteres que o obrigatório será exibida uma mensagem.
Para sair da tela clicar no botão OK. A NF-e passará para a situação Inutilizado.
Editar Nota Fiscal com Erro
As notas fiscais com erros de validação junto a SEFAZ poderão ser editadas, para que o usuário altere os erros encontrados na validação. Poderão ser editados o cabeçalho e os itens da da Nota Fiscal.
Para editar os dados do cabeçalho da nota, o usuário deverá clicar no botão EDITAR NF. Se for selecionado uma NF-e que não esteja com erro de validação será exibida uma mensagem.
Ao clicar no botão EDITAR NF. Abrirá a tela Nota Fiscal de Retorno.
Nesta tela o usuário poderá editar as seguintes informações: Dados gerais de imposto da NF, Tipo de forma de pagamento, Dados das duplicatas, Mensagens adicionais da NF.
Para editar as informações do produto, o usuário deverá clicar no botão EDITARITENS. Abrirá a tela Itens da Nota Fiscal Retorno de Armazenagem.
Poderão ser editados os seguintes dados do produto: origem, CFOP, classificação fiscal, dados gerais de impostos.
Ao finalizar a operação será gerado um Log, que será gerado na tela de consulta de registro: CONSULTA / LOG DE USUÁRIO
Alteração do Formato de Envio da NF-e
O usuário poderá fazer a alteração do formato de envio da NF-e de normal para contingência em FS – Formato de segurança, para autorização de uso de uma Nota Fiscal com destino para SEFAZ.
Esta rotina estará disponível para todas as notas fiscais cuja última solicitação foi rejeitada ou não foi possível a comunicação com a SEFAZ, não poderá ser feita para uma solicitação pendente. Só serão possível passar se a NF-e estiver com um dos status Erro de Transmissão, Erro de Validação ou Abortado.
Uma vez alterado para contingência, não será possível alterá-lo para o formato normal. Ao alterar o formato de envio será alterado também o tipo de impressão para o formato em Contingência, , permitindo a impressão do DANFE da NF mesmo que sem autorização de uso pela SEFAZ, em papel especial e com dados adicionais impressos conforme legislação específica para emissão em Contingência.
Para isso clicar no botão CONTINGÊNCIA FS. Se o usuário selecionar uma NF-e pendente será exibida uma mensagem.
Ao clicar no botão CONTINGÊNCIA FS será exibida uma mensagem como mostra a figura 29, para que o usuário confirme a alteração do formato da NF-e de Normal para Contingência.
O usuário deverá informar se irá ou não alterar o formato da NF-e, para confirmar clicar no botão SIM. Abrirá a tela de Login do sistema para que o supervisor informe a senha e confirme a autorização. Caso não deseja cancelar clicar no botão NÃO. Voltará a tela de Controle de NF-e.
Informar o nome e senha do usuário e clicar no botão “Logar”. A NF-e passará do formato Normal para Contingência.
No término da operação será gerado um log na tela CONSULTA / LOG DE SEGURANÇA
Impressão de NF-e
O usuário poderá imprimir as Notas Fiscais Eletrônicas geradas pelo WMS, de acordo com a situação destas junto a SEFAZ. Após liberar as notas fiscais de retorno de armazenagem, só permitirá a impressão no módulo de notas fiscais eletrônicas , os documentos que já estiverem com autorização de uso pela SEFAZ e não canceladas/inutilizadas.
Acessar o menu NOTASFISCAIS / IMPRESSÃO NF-e,
O usuário deverá realizar a pesquisa das NF-e na tela, serão retornados apenas as notas fiscais no formato normal, para filtrar as notas fiscais com formato contingência, o usuário deverá clicar no botão CONTINGÊNCIA FS.
Para realizar a impressão da NF-e, o usuário deverá clicar no botão IMPRIMIR . Será realizada a impressão de acordo com o formato da NF-e selecionada.
.
Cancelamento do Processamento de Romaneio/NF-e
Ao selecionar a opção de cancelamento de Romaneio, caso tenha alguma Nota Fiscal do Romaneio que tenha alguma solicitação pendente junto a SEFAZ, a operação será abortada e será exibida uma mensagem informando o usuário sobre o motivo.
Caso não haja nenhuma pendência na SEFAZ, mas ainda exista nota não cancelada, ou com a numeração inutilizada junto a SEFAZ, a operação será barrada, informando ao usuário a necessidade de cancelamento de todas as Notas Fiscais autorizadas junto a SEFAZ.
Gerar XML de Compartilhamento
O usuário terá a opção de compartilhar o XML da NF-e, ou seja encaminhar para um sistema ERP. As notas fiscais que já estão com autorização de uso pela SEFAZ.
Para isso clicar no botão XML DE COMPARTILHAMENTO. Será salvo o XML no diretório padrão de documentos do sistema Silt WMS Enterprise.
Caso a NF não esteja autorizada para uso pela SEFAZ, a operação será bloqueada.

