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Ordem de Devolução ao Fornecedor

Caminho para acesso

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Visão Geral

Esta tela faz referência ao Vendor Return e foi criada a partir das versões 6.7.5.0 e 7.2.0.0.

Este grid foi criado para listar as requisições de Devoluções aos Fornecedores:

A começar da versão 7.4.0.0, o XML Nota Fiscal Eletrônica para Ordem de Devolução, onde o sistema foi alterado para que após a Conferência do Packing, o WMS gere e exporte o arquivo XPRN. Com isto, o sistema de terceiro criará uma nota fiscal eletrônica e retornará para o WMS. Este comportamento é o faturamento da Ordem de Devolução, marcando o registro com o status “Finalizado”, desde que a importação da Nota Fiscal Eletrônica referente a esta Ordem de Devolução for importada com sucesso.

Esta tela contém os botões Exibir, Período, Itens, Cancelar, Excluir, Gerar Remanejamentos, Vincular Transportadora e Habilitar Transportadora.

Exibir

Filtrará a coluna Status, onde exibirá:

Período

Ao clicar neste botão será possível selecionar entre as opções de 1 dia, 3 dias, 7 dias, 15 dias, 30 dias e Período: informando entre a Data Inicial e Data Final.

Itens

Cancelar

A começar da versão 7.4.0.0, somente quando a Ordem de Devolução estiver com o status “Pendente” poderá ser cancelada, ou seja, após a etapa em que os remanejamentos são gerados, não será possível cancelar a Ordem de Devolução. Ao cancelar, o sistema irá gerar arquivo XPRN com todos os itens e com a quantidade zerada.

Excluir

A partir da versão 7.4.0.0, será possível excluir um registro, desde que esteja com status “Pendente”. Com isso o sistema irá deletar os dados da Ordem de Devolução, Após isso será permitido que a Ordem de Devolução seja importada novamente. Sempre que ocorrer a exclusão, um log será gerado.

Gerar Remanejamentos

Estará habilitado se os remanejamentos não tiverem sido criados. Criará os remanejamentos planejados para retirar mercadoria dos endereços dos setores de origem podendo sair de mais de um endereço o mesmo produto e remanejar para o setor de devolução ao cliente independente do estado da mercadoria, validando apenas o estoque disponível;

Esta rotina foi criada para buscar os produtos disponíveis nos endereços de estoques que pertençam ao setor requisitado, listando os endereços cuja quantidade disponível seja maior que zero na ordem a seguir: bloco, rua, prédio andar, apto (minimizando o deslocamento durante os remanejamentos), ao gerar os remanejamentos planejados o endereço de destino estará vinculado ao setor de devolução ao fornecedor (configurado para o depositante). Caso a quantidade disponível não seja suficiente, o remanejamento mesmo assim será criado, a não ser que a quantidade disponível na origem seja igual a zero. A regra atual em que para cada conjunto de endereços de origem e destino forem coincidentes apenas um remanejamento será criado, onde esta regra será mantida. Nos casos em que a quantidade do endereço for insuficiente mas existir estoque em outro endereço operacionalmente o operador remanejará da origem para o destino manualmente e em seguida realizar o remanejamento.

Vincular Transportadora

Nesta tela será possível definir transportadora que será utilizada ao gerar o pedido para expedir os produtos durante a Formação de Onda.

Habilitar Conferência

Este botão ficará habilitado se todos os remanejamentos criados foram concluídos. A Identificação do pedido será a Ordem de Devolução ao Fornecedor.