Gestão de Contrato com Entidade Pagadora
Objetivo principal
A partir da versão 8.3.0.0, o Contrato de Cobrança passa a ter uma Entidade Pagadora e uma lista de Beneficiários. A cobrança será de responsabilidade da entidade pagadora por um determinado tempo. Quando este tempo se esgotar, a cobrança passará automaticamente a ser realizada no Contrato do Beneficiário, e não mais no contrato da entidade pagadora inicial.
Visão Geral
O contrato de cobrança tem como campo obrigatório a Entidade de Pagadora. Depois o contrato poderá ter uma lista de depositantes vinculados a ele. Ao vincular o depositante, ele será considerado um Beneficiário do Contrato. Neste momento será possível escolher se o Beneficiário terá um contrato substituto e os critérios para a substituição.
Após realizadas as Configurações do Contrato, e executar operações de entrada dos produtos, cada uma das notas fiscais terão uma configuração de contrato. Esta informação dará suporte para a geração de lotes no recebimento. Os lotes serão criados e atrelados ao contrato definido em Nota Fiscal. Caso a nota fiscal não tenha esta informação, o contrato que será utilizada será recuperado a partir da configuração do depositante (contrato padrão).
A apuração de fatura de cobrança usa os dados de estoque dia a dia. Estes dados são gerados por meio de uma JOB que é executada todo dia as 00:00. Onde alimentará os dados do lote e seu respectivo contrato de cobrança. Quando o lote é de um depositante beneficiário de um contrato, ao atingir o critério de substituição de contrato, o histórico do lote terá o contrato pagador para os registros que antecedem este critérios e o contrato substituto para os registros que sucedem o critério.
Caso exista alguma mudança contratual que exija que determinados lotes tenham seu contrato alterado, será possível realizar a configuração do contrato de cobrança lote a lote. Desta forma os lotes selecionados poderão ser atribuídos a outro contrato, com outras regras para substituição. Caso a alteração seja realizada, será registrado um histórico, e qualquer mudança será listada nele.
Cadastros
Configuração Geral / Sub Menu: Contrato Depositante
Campo Permitir Operação de Depositante Somente Com Contrato Ativo: Poderá ser alterada a qualquer momento, e terá a gravação de Log de Segurança quando isto ocorrer. Interferirá nas funcionalidades:
- O sistema permitirá o Cadastro da Ordem de Recebimento (O.R.);
- Será permitido o Cadastro ou Execução de um Ajuste de Movimentação (Entrada ou Saída);
- Permitirá o Cadastro ou Finalização de um Retorno de Produto Recuperado;
- Habilitará a Formação de Onda;
- Será permitido o vínculo do Depositante ao Inventário;
- Permitirá o vínculo de lotes e finalização de um Controle de Avaria para um depositante;
Campo Utiliza Código Complementar: Determinará a obrigatoriedade no Cadastro de Contrato do campo Código Complementar no Sub Menu Dados do Contrato.

Notas Fiscais
Depositante / Sub Menu: Contrato
- Adicionado Contrato Padrão.
- Método Contrato: Determinará a forma de Apuração dos Contratos.
- Padrão: É utilizado atualmente onde o depositante é a entidade pagadora.
- Beneficiário:
- Possibilitará o contrato ter uma entidade pagadora e depositantes diferentes da entidade pagadora.
- Só poderá retornar para “Padrão” se não existir nenhum contrato “Aberto” ou em “Vigência” cujo depositante for uma Entidade Pagadora ou se for um beneficiário de algum contrato.
- Contrato Padrão: Selecionará um dos contratos vinculados ao depositante ou ao campo Entidade Pagadora.

Tela Controle Nota Fiscal
Foi adicionado o campo Contrato na digitação do Cabeçalho da Nota Fiscal, que vinculará a Cobrança dos Serviços de Armazenagem. Somente poderá existir um contrato por Nota Fiscal do Tipo Entrada, e listará somente os contratos ativos que estejam vinculados ao depositante de Nota Fiscal ou a entidade pagadora, desde que estes contratos não estejam cancelados e ou finalizados.

Tela Alteração de Nota Fiscal
O campo Contrato: Permitirá selecionar o Contrato Ativo que será utilizado para a Cobrança dos Serviços de Armazenagem, somente de Notas Fiscais do Tipo Entrada.

Tela Cadastro de GMB / Sub Menu: Emitente e Destinatário
O campo Contrato: Onde será possível associar um contrato ativo que possua vínculo com o depositante ou Entidade Pagadora, mas será utilizado somente quando o Tipo da GMB for de Entrada.

Tela Definição de Contrato em Bloco
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Foi criado relatório de Definição de Contrato em Bloco, à partir do menu de Gestão de Contrato, onde permitirá a definição de contrato em bloco para os documentos de entrada que estiverem pendentes, ou seja, Notas Fiscais de entrada que ainda não foram vinculadas a uma OR ou que estejam vinculadas a uma OR e que ainda não tiveram seus Lotes e Mapas Gerados.

Gerenciador de Contrato
Gerenciador de Contrato / Sub Menu: Dados do Contrato
Campo alterado de Depositante para Entidade Pagadora: Onde informará qual Depositante que será gerenciado pelo contrato em questão.

Gerenciador de Contrato / Botão: Definir Depositante
Será possível selecionar um ou mais Depositantes ou Beneficiários ao contrato.

Gerenciador de Contrato / Botão: Definir Depositante / Botão Informações Adicionais
Campo Contrato Substituto
- Será permitido que o usuário defina um contrato substituto para que a cobrança dos serviços de um depositante passem a ser realizada por um segundo pagador.
- A definição de um contrato substituto é opcional.
- Listará os contratos em que o depositante estiver vinculado, diferente do contrato selecionado ou contratos que o depositante for a entidade pagadora e que não estiverem cancelados e ou já finalizados.
Campo Prazo Troca (Em Dias)
- Permitirá definir prazo em dias para troca do contrato para cada depositante associado ao contrato. A troca de um contrato será realizada após o período especificado, apenas quando esse campo estiver preenchido com valor superior a zero, e apenas para os lotes de armazenagem que tiveram sua origem amarrada ao contrato pai, transferindo para o contrato substituto o ônus das operações pertinentes a esse lote a partir desse momento como por exemplo as tarifas de armazenagem e expedição que envolverem os lotes modificados.
- O prazo padrão será de zero dias.
- Se for definido um Contrato Substituto o prazo em dias será maior que zero e com isso será definido a Data de Cálculo para substituição.
Campo Data Cálculo mudança Contrato
- Indicará qual a data que será considerada para a substituição do contrato.
- Poderá ser a Data de Emissão da Nota Fiscal de Entrada ou a Data da OR.

Gerenciador de Contrato / Botão: Filtrar Depositante
Esta funcionalidade permitirá ao usuário filtrar um ou mais depositantes para listar os contratos ativos que os mesmos estejam vinculados.

Gerenciador de Contrato / Botão: Serviço Avulso
Campo: Depositante: Inserido campo a partir da versão 8.3.0.0, onde será definido o depositante e qual serviço que será executado.

Controles Contrato Lote
Gestão de Contrato / Gestão Contrato do Lote.
Foram adequados os seguintes processos para definição de Contrato para os lotes gerados, bem como gravação de histórico:
- Divisão de lotes;
- Ajuste de entrada;
- Geração de avarias;
- Recuperação de produtos avariados;
- Remanejamento de picking para pulmão;
- Montagem e Kits;
- Desmontagem de Kits;
- Inventário;
- OR Normal;
- OR com Conferência Alocada.

Gestão de Contrato / Gestão Contrato do Lote
Permitirá a manutenção do Contrato e Prazo de Troca do Lote.
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Relatório
Consulta / Estoque / Estoque Sintético por Entidade de Cobrança e Depositante.
Esta tela foi derivada da consulta de “Estoque Sintético Por Depositante” onde foram acrescentados as colunas Entidade de Cobrança, Número do Contrato e CNPJ da Entidade de Cobrança e Inscrição Estadual Entidade de Cobrança.
Fatura
Gestão de Contrato / Gerenciador de Contrato / selecionar registro / botão Faturas / selecionar registro / botão Impressos / Fatura Serviços.
Foi alterado o Relatório da Fatura dos Serviços, onde foi inserido Resumo de Cobrança por Depositante logo abaixo do Resumo da Fatura e antes dos detalhes da fatura, sobre os Detalhes da Fatura os valores serão agrupados por depositante.

Integração
Ajustes para enviar os dados da Entidade Pagadora e não mais do Depositante na integração.
Foram alterados a Descrição dos campos no arquivo de layout Banco a Banco para a integração INT_ENVIO_FATURA_SERVICO, quando for realizado o fechamento da fatura gerada para um contrato.

