Particularidades do XML
Importante: Solicitamos que não preencham o XML com caracteres especiais(@ * ! % ; : . ç ) e caracteres acentuados.
Tag DIFAL
Inserida a partir da versão 8.8.0.0, onde houve adequação da Geração de Nota Fiscal para contemplar a tag DIFAL (Diferencial de alíquota | Operações interestaduais com consumidor final).
<code>
</code>
Tag < xPed >
Desde a versão 8.8.0.0, foi adequada a rotina de Geração de Retorno Simbólico para acrescentar a tag <xPed> com o número da Nota Fiscal a de Cobertura e na Geração do XML.
Tag < infAdProd >
A partir da versão 8.7.0.0., foi inserido parâmetro no Cadastro de Depositante, submenu “Cobertura Fiscal” foi adicionado o parâmetro
“Enviar Inf. Cobertura na tag < infAdProd >”, para exibir conjunto de dados no arquivo XML, referente ao Cadastro de Produto.
Quando o parâmetro “Enviar Inf. Cobertura na tag < infAdProd >” estiver acionado, será exibido um conjuntos de campos para configurar quais dados serão enviados na tag <infAdProd> , os campos são:
- Lote Indústria,
- Lote Adicional,
- Quantidade,
- Data de Fabricação,
- Data de Vencimento,
- NF Entrada,
- Série NF Entrada,
- Código ONU e
- Descrição ONU.
Será gerada a NF de Retorno de Armazenagem, conforme Cadastro de Depositante para o qual foi possui todas as opções de personalização da tag < infAdProd > que estiverem marcadas e serão enviados os dados conforme personalização do grupo “Envio de informações complementares”.
Tag < INFADIC >
Cod_Retencao
Desde a versão 8.7.0.0, foi incluído uma forma de importar o documento como retido, quando o Tipo do Documento for de Saída. Para tanto deverá lido a tag <InfAdic>:
<infAdic> <obsCont xCampo=”COD_RETENCAO”> <xTexto>CODIGO-RETENCAO</xTexto> </obsCont> </infAdic>
O Código de Retenção será:
- Nulo: Significa que não existe controle de retenção para o documento, ou seja, será cadastrado como Sem Retenção.
- Preenchido: O sistema buscará um código de retenção no cadastro de motivo de ocorrência. Caso exista mais de um motivo com o mesmo código para o tipo “Retenção de Expedição”, o sistema utilizará o primeiro.
Cod_Serv_Transp
A começar da versão 8.0.0.0, o sistema buscará o campo xTexto que faz referência ao Código de Serviço Cadastrado, que estiver vinculado ao depositante.
Verificar o cadastro no SILTWMS / Cadastro / Depositante.
<infAdic> <obsCont xCampo="cod_serv_transp"> <xTexto>41068</xTexto> </obsCont> </infAdic>
Cod_Tipo_Pedido
A começar da versão 8.0.0.0, para o funcionamento da integração onde permitirá a expedição de lotes bloqueados, faz necessário que o arquivo seja enviado com a TAG obsCont xCampo informando um valor para o campo Cod_Tipo_Pedido, como por exemplo,será o valor AMT.
Verificar o cadastro no SILTWMS / Nota Fiscal / Classificação Tipo de Pedido.
<infAdic> <obsCont xCampo="Cod_Tipo_Pedido"> <xTexto>AMT</xTexto> </obsCont> </infAdic>
Nome_Dest
Modificado o sistema a partir das versões 7.6.1.0 e 7.7.0.1, para apresentar no relatório de Embarque de Coleta o nome do destinatário.
Relacionado ao menu do Aplicativo SILTWMS / Gerenciador de Coleta / impressos / Embarque de Coleta.
<infAdic> <obsCont xCampo="nome_dest"> <xTexto>A/C CARLOS</xTexto> </obsCont> </infAdic>
EXSD
Desde a versão 7.3.0.0, foi realizada alteração para realizar a Leitura do campo ExSD do XML da NFe. Conforme mascará no formato “ISO 8601 Format with GMT time zone”, onde o sistema aceitará dois tipos de mascarás YYYY-MM-DD“T”HH24:MI:SS“Z” e YYYY-MM-DD“T”HH24:MI:SSTZH:TZM. Conforme a leitura da data e a hora esperada do embarque, se a Data esperada estiver fora do padrão o sistema apresenta no Log de Integração informando que a data não foi importada.
<infAdic> <obsCont xCampo="ExSD"> <xTexto>2015-03-05T17:00:00Z</xTexto> </obsCont> </infAdic>
ESTADONFe
Desde a versão 5.3, o sistema realiza importação do arquivo XML, para NFe com estado de Danificado.
<infAdic> <obsCont xCampo="estadoNFe"> <xTexto>D</xTexto> </obsCont> </infAdic>

