Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 8.12 aqui
Mobile > Coletor de Dados > Coleta

Coleta

Caminho para acesso

Menu: mWms / Coleta

Visão Geral

Esta funcionalidade é responsável associar os volumes/nota fiscal a coleta.

Fluxo da Operação

O sistema realizará a associação dos volumes à coleta.

Detalhamento das telas

O sistema solicitará o código da Coleta.

As quantidades exibidas na frente das linhas: “Conferido” e “Faltando” dizem respeito ao volumes que compõem a coleta.

A partir da versão 7.8.0.0, foi realizado um ajuste na verificação do parâmetro “Realizar Coleta Somente Através da Etiqueta de Entrega”. Se estiver marcado o parâmetro na configuração do Armazém, o sistema apresentará a mensagem para que o usuário entre com a Barra do Volume gerada que também é apresentada no Gerenciador de Volume / coluna “Barra Etiqueta Entrega” e não o que é informado na “Barra” do Volume.
 


A começar da versão 8.5.0.0, o Coletor de Dados irá validar a configuração "Ordem de Conferência da Coleta" do Depositante e não mais pelo armazém. E não permitirá continuar com o processo de Coleta, caso a coleta contenha notas de depositantes com a configuração "Ordem de Conferência da Coleta" diferentes.

 

Se clicar no botão , listará os volumes que faltam conferência.

Após bipar todos os volumes, o sistema disponibilizará a tela abaixo para associar as notas fiscais a coleta. Informando nota a nota no campo “Nota Fiscal”.

Se clicar no botão , serão visualizadas as notas fiscais que faltam conferir.

Nesta tela serão exibidos a quantidade de volumes conferidos. Faz necessário clicar no botão “Finalizar Coleta” para continuar com a atividade.

O sistema solicita o nome e RG do Motorista e a placa do veículo responsável pelo transporte.

A partir da versão 7.0.0.0 foi adequado para renomear o campo “Placa do veiculo” para “Veiculo”, aceitando até 50 caracteres e será obrigatório.

Ao finalizar o preenchimento dos dados o sistema exibirá a mensagem “Coleta Expedida com Sucesso”.



A partir da versão 8.6.2.0, se caso na Configuração no Armazém / sub Menu: Expedição / parâmetro: Coleta de lacre ao finalizar coleta estiver ativado, o sistema solicitará tal dado após finalizar a coleta.
- A descrição do lacre estará limitada por 20 caracteres e não aceitará caracteres especiais.
- Caso o armazém não esteja configurado para registrar lacre, continuará o fluxo existente.
- Será sempre salvo em Letras Maiúsculas.