Importação de Cobertura Fiscal
Realiza a importação de notas fiscais referente a Cobertura Fiscal.
Acesse Nota Fiscal > Armazém Geral > Importação de Cobertura Fiscal
Ao importar um arquivo de Cobertura Fiscal, realizado por este menu, o sistema permite que um arquivo seja enviado e a cobertura da nota fiscal selecionada seja realizada, mas para isso o parâmetro “Permitir cobertura fiscal com valor inferior ao da NF de entrada” deve estar ativado na Configuração do Depositante > guia Cobertura Fiscal.
Quando um novo depositante começa a operar em um armazém adota-se a estratégia de importar seu estoque por meio do inventário, com isto é utilizado a importação de inventário terceirizado.
Para depositantes que trabalham no regime de Armazém Geral, após este processo é necessário que seja feita a Cobertura Fiscal dos materiais, onde a importação é realizada nesta tela, e faz referência a importação de dados realizados via Oracle SQL Loader (funcionalidade presente na tela) e exibe todas as colunas existentes na tabela dos registros de importação de cobertura fiscal que ainda não foram processados.
Importação de Cobertura utiliza Oracle SQL Loader, onde é possível escolher local de origem para realizar a importação, os dados são alimentados numa tabela que é utilizada para realização da cobertura dos produtos.
A ideia é que ao realizar a importação, o sistema alimente a tabela de integração de Cobertura Fiscal com informações de notas, produtos, valores e lote indústrias e que o usuário possa, caso queira, checar esses dados por esta tela.
O layout definido para a importação, consta na Importação de Cobertura Fiscal.
Ao concluir a importação, o sistema exibe uma mensagem de aviso ao usuário, indicando que todos os dados da tabela de integração são apagados para que a nova carga seja realizada.
Exibe alerta ao usuário e caso afirmativo, o sistema apaga todos os dados da tabela utilizada para nova importação dos dados de cobertura fiscal.
Esta rotina busca todos os dados presentes na Tabela de Importação de Cobertura Fiscal, e utiliza para a realizar a cobertura.
Ao executar a rotina de Cobertura Fiscal, o sistema valida os dados presentes na tabela de cobertura, para que não permita que seja realizado a cobertura, caso seja informado alguma quantidade que seja maior que a pendente de cobertura fiscal.
Para os itens que apresentaram erros, o sistema NÃO realiza nenhuma cobertura fiscal.
A rotina realiza as seguintes validações para permitir ou não a cobertura.
- Valida os dados das Notas Fiscais enviadas comparando com as informações da nota fiscal com a respectiva informação dentro da Chave de Acesso. A checagem é realizada sempre que o depositante for Armazém Geral e sempre que o emitente da cobertura for pessoa Jurídica, ou seja, no caso de emitente pessoa Física (produtor rural) a chave de acesso não é obrigatória, devendo ser validada apenas se enviada.
- Verifica saldo pendente de cobertura fiscal, pois não é coberto quantidade maior que a pendente de cobertura.
Este botão é responsável em validar os dados das notas fiscais das coberturas importadas.
Exibe os produtos que não tiveram importação da Cobertura Fiscal.
.