Expedição e Faturamento em Caixas Fechada
Inserimos esta funcionalidade para expedir os produtos sempre em caixas fechada, em quantidades múltiplas do fator de conversão da maior caixa cadastrada para o produto. A começar da versão 8.12.0.0 e nas 8.11.5.131 e 8.11.5.48.
(Referente ao WMS- 4476)
Cadastro do Depositante
Acesse Cadastro > Depositante > guia Regras de Expedição
Adicionamos o parâmetro Expedir em caixas fechada de maior fator para destinatários vinculados onde permite indicar ao WMS que a expedição de pedidos desse depositante para esse destinatário, deve ocorrer sempre em múltiplos de maior caixa de cada produto, com a apresentação da seguinte mensagem: Quando ativado, a expedição é realizada priorizando caixas fechadas do maior fator de conversão do produto, impactando a importação de NF de Saída, Liberação de NF para Roteirização e Formação de Onda. Esta configuração aplica-se apenas em itens de nota de saída com fator maior que 1.
Caso o parâmetro estiver habilitado para o depositante, é permitido realizar a vinculação dos destinatários selecionados.
Botão: Destinatários
Possibilita parametrizar entidades (destinatários) para que tenham o novo comportamento para determinados depositantes.
Adicionamos validações: na Integração, no aplicativo WMSWeb e Enterprise, quando da criação de Pedidos / Notas Fiscais de Saída com produtos utilizando quantidade unitária não múltiplas do maior fator de conversão do produtos, e de quantidade múltiplas do maior fator de conversão deste.
Caso o depositante e destinatário possuam vínculo e o depositante esteja parametrizado para expedição em caixas fechadas para destinatários é realizada a validação para verificar se a quantidade unitária do produto é múltipla do maior fator, caso seja, o pedido é validado, caso contrário o pedido não é finalizado, e exibe mensagem de advertência: A quantidade total de itens do produto 9999, não é múltiplo do maior fator do produto.
Pedido/ Nota Fiscal finalizada com sucesso quando quantidade solicitada é múltipla do maior fator de conversão:
Pedido não finalizado ao solicitar quantidade não múltipla do maior fator de conversão:
Menu: Movimentação > Saída > Liberar Nota Fiscal para Expedição
No processo de liberação de Nota Fiscal para Roteirização foi adequado, para que seja gerado corte baseado no maior fator de embalagem do produto.
NOTA: a regra para aplicar o corte baseado no maior fator da embalagem do produto, só é aplicado quando as seguintes restrições forem satisfeita: Depositante configurado para expedir em caixa fechada, o Destinatário da Nota esteja relacionado com o Depositante e o fator do item da nota seja igual a 1.
Nesses casos, também é necessário que durante a separação, o WMS preferencie lotes que possuam quantidades divisíveis pela caixa do produto, evitando que sejam eleitos lotes para expedição com quantidade que não complete uma caixa fechada, pois nessas situações, para completar a quantidade do pedido, é aberta outra caixa, o que operacionalmente ocasiona um esforço adicional para a atividade, com isso implementamos a priorização por maior fator de conversão na formação da onda.
Menu: Movimentação > Saída > Gerenciador de Expedição
Também foi implementado o corte na formação da onda, onde é exibida a seguinte mensagem: Quantidade insuficiente em estoque para embalagem de maior fator.