Solicitar Autorização NFC-e Emitida em Contingência
Processo de autorização de documentos que o Retaguarda realiza ao receber do PDV uma venda na seguinte situação:
Quando a situação da venda recebida do PDV for: "5 - Emitida em contingência" e a Situação da NFC-e como: "1 - Não enviada":
O sistema retaguarda verifica se há conexão disponível e se ela está funcionando para autorização de documentos (keep alive). Para isso, o sistema irá conectar-se ao integrador loja e solicitar o status da conexão. O Integrador loja por sua vez, irá conectar-se ao sistema Documentos Eletrônicos e solicitar o status da conexão.
Status da Conexão
Disponível
Se estiver com conexão disponível, o sistema irá solicitar autorização da NFC-e que foi emitida em contingência (solicitar de forma síncrona). Para isto irá comunicar-se com o sistema integrador loja, enviando como parâmetro o arquivo XML recebido do sistema PDV. O sistema Integrador loja irá integrar-se com o serviço do sistema DE.
Autorizada
Caso o retorno seja de que a nota foi autorizada, a situação da venda irá ser alterada para "1 - Finalizada" e a Situação da NFC-e for: "3 - Autorizada", e então o sistema irá executar o mesmo procedimento quando esta situação é enviada pelo PDV. Gerar o arquivo DANFE A4 e persistir junto com os demais arquivos vinculados à nota fiscal.
Rejeitada
Caso o retorno seja de que a nota foi rejeitada, a situação da venda irá ser alterada para "0 - Em digitação" e a situação da NFC-e para "4 - Rejeitada". Nesta situação o sistema não deve mais tentar processar esta nota fiscal. O usuário terá que fazer algumas correções na nota e reenvia-la à SEFAZ para conseguir mudar o status de rejeitada.
Denegada
Caso seja Denegada, o sistema deve alterar a situação da venda para "2 - Cancelada" e a situação da NFC-e para "5 - Denegada", o sistema irá gravar também a data e hora em que a venda foi denegada, o protocolo de denegação e o motivo pelo qual a venda foi denegada. A venda irá ser importada como uma nota fiscal cancelada.
Falha
Caso ocorra alguma falha, como um erro ou queda de conexão ou ainda atingir o timeout do serviço, o sistema irá manter a venda com a mesma situação "5 - Emitida em contingência", a situação da NFC-e "1 - Não enviada".
Indisponível
O sistema irá manter a venda com a mesma situação "5 - Emitida em contingência" e a situação da NFC-e "1 - Não enviada" e tentar novamente quando a conexão estiver disponível.
English
Español

