Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.2.19 aqui
Gestão de Lojas - Manual do Usuário / Ajuda por Processos / Frente de Caixa-PDV / Rotinas de Caixa / Solicitar Autorização NFC-e Emitida em Contingência

Solicitar Autorização NFC-e Emitida em Contingência

Processo de autorização de documentos que o Retaguarda realiza ao receber do PDV uma venda na seguinte situação:

Quando a situação da venda recebida do PDV for: "5 - Emitida em contingência" e a Situação da NFC-e como: "1 - Não enviada":

O sistema retaguarda verifica se há conexão disponível e se ela está funcionando para autorização de documentos (keep alive). Para isso, o sistema irá conectar-se ao integrador loja e solicitar o status da conexão. O Integrador loja por sua vez, irá conectar-se ao sistema Documentos Eletrônicos e solicitar o status da conexão.

Status da Conexão

Disponível
Se estiver com conexão disponível, o sistema irá solicitar autorização da NFC-e que foi emitida em contingência (solicitar de forma síncrona). Para isto irá comunicar-se com o sistema integrador loja, enviando como parâmetro o arquivo XML recebido do sistema PDV. O sistema Integrador loja irá integrar-se com o serviço do sistema DE.

 

Autorizada
Caso o retorno seja de que a nota foi autorizada, a situação da venda irá ser alterada para "1 - Finalizada" e a Situação da NFC-e for: "3 - Autorizada", e então o sistema irá executar o mesmo procedimento quando esta situação é enviada pelo PDV. Gerar o arquivo DANFE A4 e persistir junto com os demais arquivos vinculados à nota fiscal.

 

Rejeitada
Caso o retorno seja de que a nota foi rejeitada, a situação da venda irá ser alterada para "0 - Em digitação" e a situação da NFC-e para "4 - Rejeitada". Nesta situação o sistema não deve mais tentar processar esta nota fiscal. O usuário terá que fazer algumas correções na nota e reenvia-la à SEFAZ para conseguir mudar o status de rejeitada.

 

Denegada
Caso seja Denegada, o sistema deve alterar a situação da venda para "2 - Cancelada" e a situação da NFC-e para "5 - Denegada", o sistema irá gravar também a data e hora em que a venda foi denegada, o protocolo de denegação e o motivo pelo qual a venda foi denegada. A venda irá ser importada como uma nota fiscal cancelada.

 

Falha
Caso ocorra alguma falha, como um erro ou queda de conexão ou ainda atingir o timeout do serviço, o sistema irá manter a venda com a mesma situação "5 - Emitida em contingência", a situação da NFC-e "1 - Não enviada".

 

Indisponível
O sistema irá manter a venda com a mesma situação "5 - Emitida em contingência" e a situação da NFC-e "1 - Não enviada" e tentar novamente quando a conexão estiver disponível.

Este artigo ajudou você?