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Cancelar transação com administradoras de cartão

Processo

Efetuar o cancelamento de vendas via TEF para vendas efetuadas no mesmo dia. Utilizado para cancelar uma venda a crédito ou débito junto à operadora de cartão via transação TEF.

Para o cancelamento de vendas via transação eletrônica é necessário ter os comprovantes da venda para informar os dados durante o cancelamento.

SITEF

  1. selecione a opção Outras na tela inicial do PDV;
  2. selecione a opção ADM e, em seguida, TEF ADM. Isso habilita as funções TEF;
  3. informe a opção 3 (Cancelamento de Transação) e aperte Enter;
  4. o sistema solicitará o código de supervisor para efetuar o cancelamento da venda, ou seja, requer uma autorização para tal procedimento;
  5. escolha o tipo de cancelamento que deseja efetuar dentre as opções disponíveis no TEF, no caso, está sendo cancelada uma venda TEF finalizada em cartão de crédito:

  6. selecione o tipo do cartão:
    • Magnético/Chip (passa ou insere o cartão no PinPad);
    • Digitado (o número do cartão é informado manualmente).
  7. passe ou insira o cartão no leitor de cartão;
  8. informe a data da transação (conforme modelo da tela) e aperte Enter:

  9. informe o número do DOC impresso no comprovante da venda:

  10. informe o valor da transação;
  11. confirme o cancelamento da venda:

  12. a venda será cancelada e o comprovante do cancelamento será impresso:

Antes de realizar o cancelamento, a mensagem abaixo é apresentada:

V$Pague

  1. selecione a opção Outras na tela inicial do PDV;
  2. selecione a opção ADM e, em seguida, TEF ADM. Isso habilita as funções TEF;
  3. selecione a opção F1 (Cancelar Transações):

  4. informe o número do documento e aperte Enter:

  5. informe a data de origem (dd/mm/yyyy):

V$Pague - Opção Outros

  1. selecione a opção Outras na tela inicial do PDV;
  2. selecione a opção ADM e, em seguida, TEF ADM. Isso habilita as funções TEF;
  3. selecione a opção F2 (Outros):

  4. selecione a opção 1 - Administração Cancelar:


  5. insira o usuário de acesso:


  6. informe a data de transação original (dd/mm/yy):

  7. informe o número do documento:

  8. informe o valor da transação:


  9. informe as informações do cartão:

  10. confirme o cancelamento:


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