Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.2.19 aqui
Gestão de Lojas - Manual do Usuário / Ajuda por Processos / Frente de Caixa-PDV / Rotinas de Caixa / Impressão de DANFE NFC-e

Impressão de Documentos Fiscais (DANFE ou CFe)

Ao finalizar a venda, o sistema emite o comprovante da venda que é chamado de DANFE (no caso de NFC-e) e Extrato do CF-e (no caso do SAT CF-e), documentos que substituem o cupom fiscal, e Nota Fiscal de Venda ao Consumidor (modelo 2).

Este é o modelo do leiaute de impressão de uma DANFE NFC-e, conforme exibido no Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code - Versao 4.1:

Nota

No caso de entrega futura, é possível que seja exibida uma mensagem perguntando sobre imprimir ou não o DANFE da nota fiscal de simples faturamento. Isso acontece caso o parâmetro dinâmico VENDA.PERGUNTAIMPRIMEDANFEENTREGAFUTURA, do cadastro de filial do Gestão Empresarial | ERP, esteja definido como "1" - Sim.

 

A tabela abaixo demonstra como as informações são organizadas na impressão por divisões (os detalhes de cada divisão podem ser consultados no Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code - Versao 4.1):

Leiaute versão 4.1 DANFE NFC-e
Divisão I Informações do cabeçalho
Divisão II Informações de detalhes de produtos/serviços
Divisão III Informações de Totais do DANFE NFC-e
Divisão IV Informações da consulta via chave de acesso
Divisão V Informações da consulta via QR Code
Divisão VI Informações sobre o Consumidor
Divisão VII Informações de Identificação da NFC-e e do Protocolo de Autorização
Divisão VIII Área de Mensagem Fiscal
Divisão IX Mensagem de Interesse do Contribuinte

Nota

É possível imprimir o código do produto, lido da embalagem no momento da venda, caso este seja diferente do código do produto (já impresso na DANFE). Para isso, é necessário definir o parâmetro dinâmico VENDA.IMPRIMIRCODIGOEMBALAGEM, do cadastro de filiais do Gestão Empresarial | ERP, como 1 - Sim.

Configuração de Impressora Não-Fiscal para o Posto de Venda NFC-e

Impressora Daruma(DR700)

Vá em Dispositvos e Impressoras e na impressora instalada entre em Propriedades da impressora:

Na guia de Configurações do Dispositivo altere os campos destacados para as opções configuradas a seguir:

Após configurar essa parte, abra as Propriedades da Impressão:

Na janela que abriu, vá nas opções avançadas e altere os campos destacados para as opções configuradas a seguir:

Impressora Bematech (MP-2500 TH e MP-4200 TH)

Em Dispositvos e Impressoras e na impressora instalada entre em Propriedades da impressora:

Clique na guia de Configurações do Dispositivo e altere os campos destacados para as opções configuradas a seguir:

Este artigo ajudou você?