Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 6.2.19 aqui
Gestão de Lojas - Manual do Usuário / Ajuda por Processos / Frente de Caixa-PDV / Rotinas de Caixa / Reabertura do PDV após fechamento repentino

Reabertura do PDV após fechamento repentino

Contexto

Quando o PDV é encerrado de forma inesperada por qualquer motivo, ao reabri-lo novamente e digitar as credenciais de acesso, é apresentada a mensagem "Operação Interrompida", no canto superior esquerdo do vídeo. Já na parte do "Visor" do PDV (que fica na parte inferior esquerda), é exibida a mensagem "Descreva o problema ocorrido".

Processo

Ao verificar as mensagens, neste momento o operador de caixa deve inserir o motivo pelo qual o sistema de PDV foi encerrado. Este motivo será armazenado pelo sistema e ele passará a executar suas funções normalmente.

Caso o PDV tenha sido fechado repentinamente durante uma venda de Cupom Fiscal, quando ele for reaberto em um dia posterior ao da venda, será gerada automaticamente a Redução Z, caso o ECF esteja aguardando a execução da redução Z para ser liberado.

Detalhes técnicos do porque o sistema foi fechado repentinamente

Caso não tenha sido alguma ação de conhecimento do usuário, os motivos da ocorrência poderão ser localizadas nos Logs do PDV. Por padrão os logs são localizados na pasta "Logs" presente no diretório de instalação do SeniorPDV.

Este artigo ajudou você?