Gestão de Lojas - 6.2.19.5
04/06/2022
Tarefas liberadas: 13
Recebimento
Impressão no comprovante de recebimento, no PDV, das parcelas pagas
Problema: as parcelas eram impressas no comprovante de recebimento, no PDV, informando que foram pagas erroneamente apesar dos títulos no sistema não foram baixados. No Retaguarda e no Gestão Empresarial | ERP, as parcelas quitadas eram apresentadas corretamente.
Correção efetuada: corrigimos a rotina de limpeza de memória para que, caso o operador de PDV decida não realizar o pagamento total e selecione apenas uma parcela para baixar, o PDV descarte na impressão as parcelas não pagas, informando o pagamento apenas das parcelas efetivamente baixadas.
Local: Recebimento > Total
PDV NFC-e
Descrição de forma de pagamento utilizada quando utilizado 99 - Outros
Problema: ao utilizar um cartão presente como forma de pagamento em uma venda no PDV NFC-e, ocorria uma rejeição informando que quando a forma de pagamento fosse 99 - Outros, era necessário informar uma descrição de qual era o meio de pagamento utilizado, e essa descrição não estava sendo adicionada na nota fiscal.
Correção efetuada: corrigimos para quando a forma de pagamento for igual a 99 - Outros, ou seja, quando não é nenhuma das opções mapeadas pela SEFAZ, é adicionado a descrição de qual é a forma de pagamento utilizada. Em relação a forma cartão presente especificamente, ela existe na lista da SEFAZ como 12 - Vale Presente, e agora está mapeada no sistema para que tenha o valor 12 em vez do 99 para esses casos.
Local: NFC-e > Rejeição
Venda
CFOP relacionada a um item após rotina de cancelamento de venda NFC-e
Problema: ao desistir de uma venda NFC-e no PDV após reiniciar ele, a CFOP relacionada ao item era perdida, impedindo a integração deste cancelamento no Retaguarda.
Correção efetuada: corrigimos a rotina de cancelamento no PDV para que a CFOP do item seja mantida na operação mesmo após o reinício do PDV.
Local: Venda > Cancelar
Mercado
Criação de pendência de entrega, após reiniciar o Integrador Retaguarda, na finalização no PDV
Problema: ao processar um pedido com entrega futura via CD no PDV, caso o Integrador Retaguarda pare no momento de finalização e gravação da pendência no banco de dados, um erro de falha na conexão deveria ser apresentado na tela do PDV e a pendência de integração com o Gestão Empresarial | ERP para a entrega não seria criada. Com isso, o ERP não retornaria o número do controle de entrega ao Retaguarda.
Correção efetuada: corrigimos para que se ocorrer um erro no momento de gravar a pendencia de integração com o ERP referente a entrega, ao reiniciar o Integrador Retaguarda, essa pendência seja inserida e a entrega enviada ao ERP.
Local: Retaguarda > Mercado > Controle entrega
Utilização de perfil de usuário configurado para apenas visualização na tela Notas fiscais de consumidor
Problema: no Retaguarda, na tela Notas fiscais de consumidor, quando o usuário tem o perfil de usuário configurado para apenas visualizar para esta tela, ele ainda consegue realizar a operação de Emitir NF-e.
Correção efetuada: corrigimos a tela de Notas fiscais de saída para que o sistema não permita emitir novas NF-e quando esteja parametrizado o perfil para apenas visualizar.
Local: Retaguarda > Mercado > Gestão de faturamento > Notas fiscais de consumidor (NFC-e/CFE-SAT)
Impressão do relatório de entrega
Problema: a impressão do relatório de entrega gerava erro e apresentava a mensagem Não foi possível emitir o relatório.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para que, caso a filial não possua logotipo cadastrado e tiver no campo do banco de dados apenas um espaço enviado pelo Gestão Empresarial | ERP, imprima o logo padrão.
Local: Mercado > Gestão de faturamento > Controles de entrega
Cálculo de vencimento das parcelas do pedidos utilizando condição de pagamento com parâmetro DIA_FIXO no Retaguarda
Problema: ao calcular as parcelas de um recebimento, no Retaguarda, utilizando um crediário com condição de pagamento parametrizado com S - Sim no campo Permite Dia Fixo? da tela Condições de Pagamento (F028GCP), do Gestão Empresarial | ERP, ocasionava nas parcelas com vencimentos superiores ao definido pela condição de pagamento.
Correção efetuada: corrigimos a rotina de geração dos vencimentos das parcelas para que gere corretamente os vencimentos característicos do parâmetro DIA_FIXO.
Local: Pedido > Recebimento
Cadastros
Integração de CEP e bairro com o Gestão Empresarial | ERP
Problema: ao receber uma integração de CEP do Gestão Empresarial | ERP sem bairro informado, o Gestão de Lojas estava recusando a integração.
Correção efetuada: removemos esta validação de CEP em branco tendo em vista que existem cidades que possuem apenas um CEP para todas as ruas, apesar de existirem vários bairros. Com isto, caso utilize um CEP desta característica, o bairro deverá ser cadastrado dependendo da operação a ser realizada, tal qual entrega, cadastro de cliente ou fornecedor.
Local: Cadastros
Cadastro de clientes estrangeiros no Retaguarda
Problema: ao cadastrar um cliente de fora do Brasil, o Retaguarda obrigava indevidamente a informar o documento de identificação através do campo Ident. Fiscal Exterior. O sistema apresentava a mensagem Existem campos com dados inválidos. Por favor verifique. - O campo Ident. Fiscal Exterior é obrigatório.
Correção efetuada: corrigimos a tela de cadastro de clientes do Retaguarda para que torne opcional a identificação do documento quando o cliente for do exterior.
Local: Cadastros > Clientes
Diversos
Possibilidade de acompanhar através de logs os dados do processo e operações no Retaguarda
Implementamos, ao Retaguarda, para que seja possível acompanhar através de logs os dados do processo e identificar as possíveis causas de travamento que ocorriam durante a rotina de operações do PDV.
Local: Retaguarda > Diversos
Serviços
Disponibilidade dos botões de emissão de notas fiscais na tela de assistência técnica
Problema: o Retaguarda permitia realizar emissões de notas fiscais a partir de assistência técnica com situação resolvida.
Correção efetuada: ajustamos a rotina que habilita os botões de ação de emissão de notas fiscais na tela de assistência técnica para não permitir que sejam realizadas ações para assistência com situação resolvida.
Local: Serviços > Assistência técnica
Verificação do parâmetro ASSISTENCIA.HABILITAR.BOTAO.TROCA ao abrir a tela de assistência técnica
Problema: o parâmetro ASSISTENCIA.HABILITAR.BOTAO.TROCA não era verificado ao abrir a tela de assistência técnica, fazendo com que o botão Trocar Item (F3) ficasse sempre habilitado.
Correção efetuada: corrigimos a rotina da tela de assistência técnica para observar corretamente a configuração do parâmetro.
Local: Serviços > Assistência técnica
Complementação de notas da versão 6.2.19.3
Problema: notas da versão da matéria tentativa de realizar a devolução ou troca de um item novamente, da versão 6.2.19.3, não descrevia a correção liberada.
Correção efetuada: alteramos a matéria para descrever a correção liberada na versão.
Local: Gestão de Lojas - Notas da Versão > 6.2.19 > 6.2.19.3 - 20/05/2022