Gestão de Lojas - 6.2.19.8
08/07/2022
Tarefas liberadas: 8
ADM
Cancelamento do último cupom após venda direta no PDV
Problema: quando realizava uma venda direta no PDV com pagamento em cartão e solicitava o cancelamento da venda através do botão Cancelar Últ. Cupom (F5) na tela Consulta Operação e Comprovantes, o PDV não realizava o cancelamento.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o sistema veja o último documento aberto, possibilite e realize o cancelamento da venda e cupom.
Local: Administração > Consultar Operações > Cancelar Últ. Cupom
PDV NFC-e
Reimpressão de documentos através do PDV
Problema: após um título ser pago no PDV e realizasse a reimpressão dele, o botão Reimprimir (F3) não executava nenhuma função e não retornava mensagem de erro ao usuário.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que quando selecionados os documentos, seja possível reimprimir conforme as necessidades.
Local: Administração > Consultar operação
Realização de venda de um item individualmente pelo PDV NFC-e
Problema: ao adicionar um produto que faz parte de um kit, na tela de venda de produtos no PDV NFC-e, caso um item deste kit estivesse sem tributação ou alguma pendência, o item que era vendido separadamente era impactado pois a venda não era finalizada.
Correção efetuada: corrigimos para que o PDV NFC-e permita realizar a venda de um item individualmente, independente se um outro item que faça parte do kit não esteja com alguma informação importante para seu faturamento, nas situações em que o item é vendido de forma individual.
Local: PDV NFC-e > Venda
Venda
Apresentação de mensagem de erro devido a falta de arquivos do tipo .dll
Problema: ao realizar uma venda, no momento de realizar o pagamento via Pix no PDV, ocorria um erro pela falta de arquivos do tipo .dll e não apresentava uma mensagem ao cliente.
Correção efetuada: corrigimos para que seja apresentado ao usuário uma mensagem de erro informando a falta de arquivos tipo .dll.
Local: PDV > Pagamento
Cadastros
Visualização de dados de consulta do cliente ao SPC Brasil no Retaguarda
Corrigimos o layout de visualização das informações do cliente consultadas, acessada através do botão Visualizar Consulta na tela Consultar crédito do Cliente, pelo novo serviço do SPC Brasil. Desta forma, as informações obtidas pelo serviço serão exibidas em novo formado, simular ao consultado através do site do SPC Brasil.
Local: Clientes > Consultar crédito do Cliente
Serviços
Visibilidade do botão Devolver Item (F2) para notas fiscais com mais de um item a ser devolvido
Problema: no Retaguarda, em Assistência técnica, quando selecionada uma assistência que possuía mais de um item que deveria ser devolvido, o botão Devolver Item (F2) estava desabilitado.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para que habilite o botão quando a nota possuir mais de um item que deva ser devolvido na assistência técnica.
Local: Serviços > Assistência Técnica
Mercado
Atualização do status de uma entrega CD quando realizada uma devolução ou cancelamento
Problema: quando realizava uma venda com futura CD, caso o cliente quisesse devolver o pedido, o status da entrega no Retaguarda não era modificado para cancelado e não gerava a nota de remessa simbólica.
Correção efetuada: ajustamos a rotina, para que quando realizada uma devolução ou cancelamento, seja alterado de forma correta o status necessário.
Local: Mercado > Gestão de faturamento > Controles de entrega
Finanças
Complementação da documentação sobre a tela Consulta Crédito do Cliente
Complementamos a página Consulta Crédito do Cliente, no manual do Gestão de Lojas, com a descrição e funcionalidades dos botões Atualizar Sit. Cliente, Visualizar Consultas e Atualizar Inf. da Rede.
Local: Gestão de Lojas - Manual do Usuário > Ajuda por Processos > Retaguarda de Loja > Finanças > Análise de Crédito > Consultar Crédito do Cliente