Gestão de Lojas - 6.2.20.15
04/11/2022
Tarefas liberadas: 6
Recebimento
Realização de venda e replicação ao Retaguarda
Problema: ao realizar uma venda, caso o PDV não encontrasse o finalizador, estourava a replicação e afetava a integração com o Retaguarda.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para, caso o usuário clicar em Cancelar, o processo ocorra corretamente.
Local: Recebimento
Cálculo de data e juros de títulos selecionados pelo PDV
Problema: ao ser modificado a data de recebimento dos títulos, o PDV ignorava os títulos selecionados e calculava todos, independentemente da seleção realizada.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que o PDV só calcule a data e juros dos títulos que são selecionados pelo usuário.
Local: Recebimento > Informar cliente > Parcelas
Venda
Impressão do comprovante pós-venda referente ao serviço de seguro furto e roubo
Problema: ao finalizar uma venda no PDV e imprimir o comprovante pós-venda referente ao serviço de seguro furto e roubo, não era inserido o código do produto. Portanto, o comprovante era impresso com o campo Produto em branco.
Correção efetuada: corrigimos para que esse campo seja inserido corretamente no comprovante e, dessa forma, seja impresso com o código do produto.
Integrações
Descrição de notas geradas no PDV NFC-e com integração ao eDocs
Problema: na tela de finalização de venda no PDV NFC-e, quando ocorria uma falha de comunicação com o eDocs e o usuário colocava o PDV NFC-e em contingência, ocorria um erro junto a Sefaz devido a descrição do produto serem diferentes. Era causado devido a um acento no meio da descrição do produto, onde ao gerar uma nota pelo PDV existia um tratamento para remover acentos. Porém, no Retaguarda, esse tratamento não era aplicado de forma correta, sendo assim as notas eram geradas com descrições diferentes. Essa situação apenas ocorria se existisse pedidos vinculados à venda.
Correção efetuada: corrigimos a regra aplicada no Retaguarda para a mesma regra utilizada pelo PDV e dessa forma as descrições seguem iguais em ambas as notas.
Local: Integração PDV X eDocs
Mercado
Reenvio à Sefaz de nota fiscal para cancelamento
Problema: na tela RET0185 do Retaguarda, quando uma nota fiscal ficava autorizada devido alguma falha na comunicação com a Sefaz, mesmo que tivesse cancelada pelo PDV antes, não existia nenhuma validação que reenviasse essa nota dentro do prazo de 30 minutos, que é o aceito pela Secretaria da Fazenda.
Correção efetuada: corrigimos para que a nota que está autorizada, que teve algum evento de cancelamento ou inutilização, e está dentro do prazo de 30 minutos da autorização, seja reenviada para cancelamento à Sefaz, já que deveria ter sido cancelada ou inutilizada inicialmente.
Local: Retaguarda > Mercado > Gestão de faturamento
Finanças
Mensagem de erro ao realizar relatório de resumo de caixa
Problema: ao tentar fazer o relatório de resumo de caixa, o Retaguarda trazia uma mensagem de erro errada para o usuário, apresentando Ocorreu um problema ao abrir o relatório de caixa. Verifique se a logo da filial está presente ou se possui um arquivo válido vinculado (Verifique na tela F070EMP do ERP). Em caso de dúvida, entre em contato com o suporte.
Correção efetuada: ajustamos a rotina para que seja mostrada a mensagem correta, conforme o erro encontrado pelo sistema.
Local: Finanças > Fechamento de caixa > Resumo de caixa