Gestão de Lojas - 6.2.20.43
26/10/2023
- 27/10/2023: adicionamos a matéria Implementação para adequação do sistema ao Ato Diat 79/2022.
Tarefas liberadas: 3
Venda
Rotina de finalização de pedido utilizando a forma de pagamento Pix POS
Problema: em vendas de pedidos importados no PDV, ao finalizar o pedido com a forma de pagamento Pix POS, o sistema tentava se comunicar de forma incorreta com a V$Pague.
Correção efetuada: corrigimos a rotina para que o Pix POS volte a seguir as rotinas de POS, sem precisar de comunicação externa com administradoras e sem solicitar bandeiras de cartão.
Local: PDV > Venda > Finalização de pedido em PIX POS
Assistência técnica
Realização de uma assistência técnica de um produto com venda de origem com cliente identificado previamente
Problema: na tela de criação de assistência técnica, no processo de assistência técnica por cliente, ao filtrar as notas por um cliente/ nota específica e selecionar a NF, apresentava ao usuário uma tela solicitando que o usuário insira o código do cliente que a nota de assistência será vinculada. Porém, ao selecionar a loja como o cliente a ser emitido a NF, causava problemas no processo na hora de retornar o produto da assistência para o cliente correto.
Correção efetuada: alteramos a rotina para que caso seja realizado uma assistência técnica de um produto o qual a venda de origem tenha um cliente identificado previamente, não seja apresentado a tela solicitando ao usuário informar novamente o cliente, evitando possíveis erros.
Local: Retaguarda > Assistência técnica > Cliente
Integrações
Código do benefício destacado na tag referente ao cBenef, no arquivo XML
Problema: quando gerava o arquivo XML de uma nota fiscal que deveria conter a tag referente ao cBenef com o código do benefício destacado, o XML gerava com a informação SEM CBENEF dentro da tag.
Correção efetuada: corrigimos para que, caso o produto esteja com a informação nula, o sistema valide para retornar o benefício com o valor na tag da maneira correta.
Local: Integração ERP X Retaguarda
Mercado
Implementação para adequação do sistema ao Ato Diat 79/2022
Implementamos o cálculo e o preenchimento do documento fiscal eletrônico (NF-e/NFC-e) com o valor do ICMS que deixou de ser recolhido no campo de ICMS desonerado, para que o Gestão de Lojas esteja de acordo com o Ato Diat 79/2022. Desta forma, passa-se a apresentar o código do benefício fiscal (cBenef) nas NF-e e NFC-e.
Para habilitar a implementação, disponibilizamos o parâmetro dinâmico HABILITAR.ATO.DIAT.79.2022 que, quando habilitado, indica se o Gestão de Lojas deverá realizar os cálculos adicionais de ICMS desonerado.