Gestão de Lojas - 6.2.20.5
12/08/2022
Tarefas liberadas: 7
Carga Inicial
Configuração da porta de comunicação com pinpad para PDVs
Problema: no Gestão Empresarial | ERP, ao cadastrar o parâmetro TEF.PORTASERIALPINPAD na tela de cadastros de PDVs (F070PDV), a informação era integrada até o Retaguarda, porém não chegava até as configurações do PDV. A configuração desse parâmetro só chegava ao PDV quando era adicionada pela tela de cadastro de filiais (F070FCA). Por se tratar de um parâmetro que pode ser diferente para cada PDV, o cadastro nesse caso era feito através da tela de cadastros de PDVs corretamente e não integrava de forma efetiva até o PDV do Gestão de Lojas.
Correção efetuada: corrigimos para que o parâmetro que tenha origem no cadastro de PDVs seja integrado corretamente ao respectivo PDV, garantindo que cada um possua configuração distinta e que isso possa ser cadastrado facilmente via tela. O parâmetro de PDV é prioritário em comparação ao de Filial, então caso tenha os dois, o sistema utilizará o parâmetro de PDV.
Local: PDV > Carga Inicial
Venda
Importação de pedido no PDV com forma de pagamento inativa
Problema: no PDV ao importar um pedido de venda do Retaguarda, onde a forma de pagamento se encontrava inativa para o PDV e ativo para Retaguarda, gerava erro ao finalizar a operação de venda no PDV.
Correção efetuada: corrigimos para que solicite a carga de base no PDV e realize a operação de venda.
Local: PDV > Venda
Implementação do parâmetro dinâmico para adequação à nota técnica 2021.004
Implementamos o parâmetro dinâmico HABILITAR.NT2021.004, no cadastro da filial, para habilitar a adequação do sistema conforme a nota técnica 2021.004 através do valor S - Sim. O valor padrão do parâmetro é N - Não, no qual mantém o processo atual do sistema sem as adequações. Este parâmetro deve ser usado de acordo com a entrada em vigor da Nota Técnica 2021.004.
Acompanhe o Portal de Exigências Legais para informações a respeito da nota técnica.
Local: Gestão Empresarial | ERP > Cadastros > Filiais > Cadastro (F070FCA)
Cadastros
Implementação de campos referentes a consultas realizadas no SPC e Serasa
Implementamos a visualização de informações referentes a data de consulta, associado/ramo de atividade, cidade origem e origem, sobre consultas realizadas no SPC e Serasa na tela Consultar Crédito do Cliente do Gestão de Lojas.
Mercado
Baixa de títulos de pedidos de entrega futura gerados pela forma de pagamento Pix
Problema: ao importar um pedido com entrega futura faturados, no PDV, com a forma de pagamento Pix, não baixava automaticamente no contas a receber do Retaguarda.
Correção efetuada: corrigimos a rotina faturamento do pedido de entrega futura para que os títulos gerados pela forma de pagamento Pix sejam baixados automaticamente.
Local: Mercado > Gestão de faturamento > Notas fiscais de saída
Informações sobre transportadora nas notas fiscais lançadas pelo Retaguarda
Problema: quando ocorria uma emissão de nota fiscal de saída, os campos referente ao transportador eram gerados vazio na DANFE, pois ocorria uma validação se o parâmetro dinâmico HABILITAR.NT2021.004 estava ativo com o valor S- Sim. Caso o parâmetro estivesse desabilitado ou inexistente, o sistema não preenchia os dados do transportador na nota fiscal.
Correção efetuada: ajustamos para o Retaguarda validar as informações quando o parâmetro estiver ativo. Caso contrário, o sistema permanecerá com seu funcionamento padrão, inserindo as informações referente ao transportador.
Integrações
Título com data de agrupamento em branco enviado pelo Gestão Empresarial | ERP
Problema: na tela Log Filiais do Integrador Monitor, quando um título era enviado do Gestão Empresarial | ERP com a data de agrupamento em branco, era apresentava erro.
Correção efetuada: corrigimos para quando a data de agrupamento vier em branco a aplicação não valide a mesma, assim como acontece quando a data vem nulo.
Local: Integração ERP X Retaguarda