Este conteúdo não recebe atualizações, pois é referente a uma versão do sistema que foi descontinuada. Acesse a documentação da versão 5.8.11 aqui

F625EQC - Equivalências de Centros de Custos

Conceito      

Esta tela, tem como objetivo cadastrar agrupamentos de centros de custos. A mesma será utilizada para fins de cálculos das taxas "Real" e "Padrão de Custos".

Através destes agrupamentos é possível calcular uma taxa padrão única para um grupo de centro de custos. Isto impede que existam taxas de custos diferenciadas em função das capacidades produtivas serem diferentes ou mesmo possuírem orçamentos diferentes para o mesmo processo realizado em diferentes centros de custos.

É interessante a utilização desta tela, também na taxa real, nos casos em que os valores são lançados em todos os centros de custos, porém, os tempos são apontados em apenas alguns deles, conforme a disponibilidade de recursos. Utilizando esta opção de agrupamentos de C.Custos evitará a distorção nos valores das taxas.

Campos

Tabela:
Informa o código da tabela.

Situação
Indica em qual situação a tabela está.
Quando uma tabela de equivalências for alterada (incluídos/excluídos agrupamentos ou gerada novamente com novos C. Custos pertencentes aos agrupamentos), e se estiver sendo usada por alguma tabela de taxas de custos, a tabela de taxas ficará com a situação igual a "4 - Modificada".

Grid Agrupamentos de Centros de Custos

Campos

Agrupamento
É possível inserir agrupamentos e estes serão gravados ao sair da linha.

Descrição
Informa a descrição do agrupamento e esta será gravada ao sair da linha.

Abreviatura
Possibilidade de informar uma abreviatura para o agrupamento.

Grid Centros de Custos

Esta grade é destinada a ligação dos centros de custos com o agrupamento, e nela somente é possível buscar centros de custos já existentes através do botão PESQUISA [...], filtrados por tipo igual "Produtivo/Operacional Direto" e "Produtivo/Operacional Indireto".

Campos

Centro de Custo
Informa o Centro de Custo que estará ligado ao agrupamento.
Um centro de custo poderá fazer parte de apenas um único agrupamento na mesma tabela de equivalências.
Quando uma tabela de equivalências estiver com a situação "2 - Liberada", não será possível incluir/excluir centros de custos dos agrupamentos.

Descrição
Exibe a descrição dos centros de custos.

Abreviatura
Exibe a abreviatura do centro de custos.

Importante

Ao excluir algum agrupamento da tabela de equivalências que possua agrupamentos em outra tabela de equivalências, não será permitida a exclusão, apresentando a mensagem: "Não é possível excluir este agrupamento, pois ele está sendo utilizado!". Para excluí-lo, primeiro deverá ser excluído o agrupamento da tabela utilizada.
Caso uma tabela de equivalências estiver sendo utilizada numa tabela de taxas, não será possível a exclusão da mesma, apresentando a mensagem: "Não se pode excluir a Tabela pois ela está sendo utilizada !!!".

Botões

Exclui (cabeçalho da tela)
Utilizado para excluir os agrupamentos de centros de custos.
Ao clicar neste botão apresentará a mensagem: "Confirma exclusão dos Centros de Custos deste agrupamento?", ao optar por "Sim", apresentará a mensagem: "O agrupamento e seus centros de custos foram excluídos com sucesso!".

Excluir
Este botão exclui os centros de custos da grade inferior "Centros de Custos".

Informação

Os botões não documentados nesta tela, não executam nenhum tipo de processo.