06/03/2018 |  Orientações importantes sobre o eSocial

Com o início da obrigatoriedade do envio dos eventos relacionados ao eSocial, o sistema Senior passa a gerar informações importantes que serão armazenadas na base de dados do Governo.

Essas informações deverão ter total consistência entre os eventos existentes no Gestão de Pessoas | HCM e os enviados para o ambiente do Governo.

Diante disso, percebemos que alguns clientes estão executando procedimentos indevidos através de comandos diretamente no banco de dados, o que pode acarretar sérios problemas, principalmente a impossibilidade de recuperar os registros alterados ou apagados.

Consequências de realizar os comandos no banco

Para alterar ou excluir informações que já foram enviadas ao eSocial, existem meios oficiais através de leiautes de alteração e exclusão, como por exemplo S-3000 - Exclusão de Eventos.

Ao realizar estas operações manualmente no banco de dados, o sistema não gera as devidas pendências para o eSocial. Isto causa inconsistências irreversíveis entre a base de dados do sistema e do Governo.

Atenção

Ressaltamos que o Gestão de Pessoas | HCM realiza as consistências e gera as pendências corretamente. Por isso, visando o bem-estar das empresas e com o intuito de evitar notificações futuras, é expressamente proibido realizar qualquer comando diretamente no banco de dados sem orientação específica da Senior Sistemas.

Existindo dúvidas, sugerimos que entrem em contato com a área de suporte, via 0800net.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão de Pessoas | HCM

Este artigo ajudou você?