04/09/2018 - Descontinuação da versão 6.2.32 do Gestão de Pessoas | HCM

Devido a baixa quantidade de clientes utilizando a versão 6.2.32, as diversas alterações legais exigidas pelo eSocial e buscando aumentar a produtividade nas entregas para a versão 6.2.33, comunicamos aos clientes do produto “Gestão de Pessoas | HCM” e que possuem integração com o “Gestão de Acesso e Segurança” que a partir de 15/10/2018 a versão 6.2.32 não receberá mais manutenção, ou seja, não haverá novas liberações de implementações ou correções após essa data.

Os ambientes que não forem atualizados para a versão 6.2.33 continuarão funcionando, porém, eles não poderão ser adequados aos novos cenários das exigências legais, como o eSocial por exemplo.

Por esse motivo, solicitamos que as empresas que ainda estão utilizando os produtos Gestão de Pessoas | HCM e Gestão de Acesso e Segurança (quando integrados) na versão 6.2.32, que criem um planejamento para realizar a atualização para a 6.2.33 mais recente disponível.

Clientes que utilizam apenas o Gestão de Acesso e Segurança, sem integração com o HCM, podem optar por permanecer na versão 6.2.32 e caso necessitem de correções nessa versão mencionada, devem informar ao seu canal de Suporte.

Reforçamos que o procedimento de atualização é igual ao feito entre releases da mesma versão e que não é necessário nenhum procedimento extra além dos já indicados (backup e homologação – para mais informações, leia aqui).

Sobre a atualização da proprietária, é possível “Pular esta etapa e manter as informações atuais”. Lembrando que é possível atualizar a proprietária dentro do menu do sistema (Diversos > Proprietária > Atualizar proprietária) preferencialmente através do modo on-line, caso o período de expiração dela esteja próximo.

Na prática, as diferenças entre as versões 6.2.32 e 6.2.33 são mínimas.

Inclusive, a integração entre o Gestão de Pessoas | HCM 6.2.33 e o Gestão Empresarial | ERP 5.8.9 é mantida.

Notícia relacionada ao(s) produto(s):
Gestão de Pessoas | HCMGestão de Acesso e Segurança

Este artigo ajudou você?