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23/10/2018 | Novos recursos do Portal de Documentação

Nos últimos dias, as páginas do Portal de Documentação receberam alguns novos recursos, com o objetivo de melhorar a experiência de uso dos conteúdos de documentação da Senior Sistemas.

Entre as mudanças, destacamos:

Filtros de pesquisa específicos, de acordo com o contexto de cada conteúdo

Ao realizar uma pesquisa na home (página inicial) do Portal de Documentação, todo seu conteúdo será considerado. Os resultados apresentados podem pertencer a qualquer tipo de conteúdo (notícias, manuais, notas da versão ou banco de soluções), qualquer produto, versão ou assunto.

Todas as opções existentes serão exibidas para que você possa escolher as opções de refinamento, auxiliando a encontrar o conteúdo desejado com mais precisão.

Porém, quando você já está dentro de uma parte específica do conteúdo, os filtros da pesquisa virão pré-selecionados.

Filtros de versão no Notas da Versão

Mesmo que ao realizar uma pesquisa dentro do Notas da Versão, o produto e o tipo de conteúdo já venham pré-selecionados, é extremamente importante que seja possível filtrar a versão do sistema.

Entendemos que cada usuário queira procurar apenas por conteúdos referentes à versão do ambiente de sua empresa, por isso, esse recurso voltou para a pesquisa.

Ordernar resultados por mais recentes ou mais antigos primeiros

Esse recurso já existia na versão anterior dos sites e foi disponibilizado novamente.

Porém, ele só está disponivel para os conteúdos do tipo Notas da Versão e notícias dos Portais de Documentação e Exigências Legais, pois apenas esses conteúdos possuem uma data específica de publicação.

Destaque do termo pesquisado na página de resultados

Fizemos algumas pequenas alterações no design da página de resultados e agora os termos pesquisados ficam com destaque na cor amarela já nesse momento, para que seja mais fácil identificar qual dos resultados contém as informações necessárias para responder ao que foi pesquisado.

Remover o destaque do termo pesquisado

Ao clicar em um resultado da pesquisa, a página escolhida abre em outra janela do navegador e destaca cada um dos termos pesquisados que se encontram na página aberta. Lembrando que esse recurso já existia nas versões anteriores do Portal de Documentação, e funciona inclusive, com as partes do texto que necessitam ser clicadas para mostrar mais conteúdo (DropDown).

Adicionamos um botão para que seja possível remover esse destaque, pois quanto mais termos pesquisados e quanto mais frequente ele é no texto, a tendência é que a página fique "toda colorida", o que pode ser desconfortável durante a leitura.

É importante salientarmos que essa remoção do destaque só funciona para quem está lendo a página no momento que o botão é clicado. Se você quiser encaminhar uma página para compartilhar uma informação com alguém, remova o parâmetro de destaque dos termos na URL antes de enviar o link.

 

Veja na animação abaixo, um exemplo prático de todas essas alterações mencionadas aqui:

Confira também as demais dicas de pesquisa para ter uma melhor experiência no nosso conteúdo.

Teve alguma dificuldade ou gostaria de dar uma sugestão? Deixe seu feedback através dos botões no final desta página.

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