Regente - 5.8.4.46

18/09/2015

Cartões ainda não vencidos eram bloqueados indevidamente

Problema: ao tentar cadastrar segmentos de hotel, os cartões de clientes cujo vencimento fosse no mesmo mês da data OUT, eram recusados. A mensagem "O cartão 999 tem validade somente até 10/2015" era apresentada mesmo que a data OUT fosse igual a esse período.

Correção efetuada: o problema ocorria por que a validação recusava no próprio mês de vencimento. Corrigimos a tela para considerar válido quando a data de vencimento do cartão for igual ou maior que a data OUT.

Lembrando que é possível configurar o identificador de regra FIN-VCTCCRED para não fazer a validação do vencimento do cartão.

Local: Comercial > Processo Comercial (FV300PCV)

Status incorreto ao integrar segmentos através de web service

Problema: em segmentos integrados através do web service com.senior.g5.co.agt.Integracao@IntegrarReservasVendas, o campo <sts> (status) era enviado em branco, por isso no sistema assumia o conteúdo "SNN", que significa "Aguardando Confirmação".



Correção efetuada: ajustamos a integração, para utilizar o mesmo critério de uma entrada manual de segmento, gravando "DHK" ou "SHK", que significam "Confirmado".

Local: com.senior.g5.co.agt.Integracao@IntegrarReservasVendas

 

Este artigo ajudou você?