Internacionalização

A XPlatform tem suporte à internacionalização de seus componentes nos idiomas português (Brasil), inglês (Estados Unidos) e espanhol (Colômbia).O Hub de tradução centraliza as traduções de todos os serviços da plataforma, tanto para Back-end quanto para Front-end. As traduções gerenciadas são aquelas criadas pela Senior e disponibilizadas para todos os clientes e também as que os próprios clientes desenvolvem para suportar um idioma que não foi fornecido, ou para que as traduções de fábrica tenham mais aderência ao negócio.

Atenção

Todas as telas do módulo Painel de Gestão, da solução Gestão de Pessoas | HCM XPlatform, não permitem realizar customização, exceto a tela de Política de Férias.

O Hub de tradução utiliza uma convenção para hierarquizar os textos disponíveis e tem os seguintes níveis:

Importante

Não é possível alterar os valores das chaves Globais e de Domínios.

Definição de idiomas

O idioma preferencial pode ser definido pelo administrador do inquilino ou pelo próprio usuário, conforme definido nas permissões pelo administrador.

O primeiro idioma selecionado é o configurado pelo usuário e, se não existir a configuração, é escolhido o informado nas configurações do inquilino. Se, mesmo assim, não houver um idioma configurado na plataforma, é selecione o do navegador. Na autenticação G7, G5 e SAML, o idioma é configurado na própria plataforma, enquanto na autenticação LDAP, o idioma do usuário é configurado e atualizado no AD.

Após trocar o idioma, é necessário sair da plataforma para fazer efeito, pois, os cookies nos quais são informados o idioma são gerados no início da sessão. Algumas mensagens do Back-end demoram cerca de 15 minutos (cache do token OAuth2) para serem traduzidas.

Gerenciar Traduções

O processo de importação possui duas opções:

Todos os valores contidos no arquivo irão substituir os mantidos no Hub de tradução para o idioma selecionado.

O que você pode fazer:

Este artigo ajudou você?