Configurações Globais
As configurações globais são aquelas que se aplicam a todos os domínios e tenants que a Senior disponibiliza, consequentemente para todos os clientes que utilizarem a XPlatform. A configuração pode ser feita por tenant, domínio específico do tenant ou ainda, serviço do domínio do tenant.
Ao esquecer o e-mail ou senha de acesso à plataforma, é possível fazer a solicitação da troca de senha. Desta maneira, um e-mail é enviado ao usuário para que a troca seja realizada. Para esta funcionalidade são utilizadas as configurações do SMTP. Portanto, é importante que as algumas verificações sejam feitas para que este processo seja realizado corretamente. São elas:
- servidor acessível;
- IP externo para ser acessado da nuvem/internet;
- IP's públicos e subnets liberados;
- conta configurada apta para enviar e-mail em nome de outros remetentes;
- relay do servidor configurado para aceitar que XPlatform envie e-mails;
- portas, usuários e senhas informados.
Devido a existência de outras configurações de e-mail na plataforma e no sistema, é necessário fazer outras verificações, além destas nas configurações globais:
- configuração do tenant - permite o envio de e-mails de recuperação de senha dos usuários do tenant;
- configuração do serviços de notificações - permite enviar e-mails em geral e e-mails de esquecimento de senha para usuários externos;
- configuração do sistema.
Importante
Em caso de bloqueio dos usuários do SMTP padrão da Senior, será necessário entrar em contato com o suporte para realizar o desbloqueio.