Integração padrão E-commerce/Marketplace
A integração padrão ERP senior X com e-commerce/marketplace é realizada em parceria com a Plugg.to, onde é possível complementar e direcionar essa integração para uma ou várias plataformas.
Os pedidos são registrados nas plataformas de e-commerce/marketplace e integrados para o ERP senior X. Com o pedido no sistema, é feita a reserva do produto no estoque e posteriormente, o faturamento. Além disso, permite consultar esse pedidos.
Os dados do faturamento como série, número da nota, chave eletrônica, valor da nota e link para consulta, são enviados ao e-commerce/marketplace.
Caso necessário, o cancelamento do pedido deve ser realizado pela plataforma. Através do ERP senior X não existe a possibilidade de cancelar um pedido gerado via e-commerce/marketplace.
Para o funcionamento da integração, é necessário habilitar primeiramente a opção E-commerce no Cadastro de módulos no sistema.
Processo
Após habilitado o módulo e configurada a integração na filial desejada:
- efetue a carga dos dados para o e-commerce/marketplace referente ao produto e saldo de estoque;
- com o produto, é enviado o preço constante na tabela de preço definida como padrão desta integração;
- estando o produto com o saldo e o preço integrados, os pedidos podem ser gerados;
- após os pedidos gerados, estes são integrados para o ERP senior X;
- caso o pagamento esteja pendente, o pedido é gerado bloqueado. Quando o pagamento for confirmado pelo e-commerce/marketplace, o pedido é atualizado no ERP senior X e fica habilitado para faturamento;
- uma vez faturado o pedido, o sistema envia os dados da nota referente a série legal, número, chave da nota e link para consulta da nota para o e-commerce/marketplace.
Importante
Pedidos gerados por esta integração, não podem ser cancelados pelo sistema. Caso necessário, o cancelamento deve ser feito diretamente pela plataforma de e-commerce/marketplace.