Estabilidades - Cadastros gerais

Estabilidade refere-se à garantia de que um colaborador não pode ser demitido sem justa causa ou sem seguir os procedimentos específicos estabelecidos por lei. Existem diferentes formas de estabilidade trabalhista, e estas podem variar de acordo com as leis, regulamentos ou contratos de trabalho.

Ao cadastrar uma estabilidade para o colaborador, ela é lançada no histórico do colaborador.

O que você pode fazer:

Cadastrar um histórico de estabilidade para o colaborador
  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
  2. Clique em Adicionar para lançar um novo histórico. 
  3. Selecione o colaborador para quem o histórico de estabilidade será lançado.
  4. Preencha o início e término da estabilidade, tipo e origem.
  5. Clique em Salvar para finalizar o lançamento do histórico.
Editar históricos de estabilidade do colaborador
  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
  2. Selecione a linha do histórico de estabilidade que se deseja editar.
  3. Clique em Editar.
  4. Altere as informações necessárias, clique em Salvar.
Excluir históricos de estabilidade do colaborador
  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
  2. Selecione a linha do histórico de estabilidade que se deseja excluir.
  3. Clique em Excluir.
  4. O sistema irá questionar se realmente você deseja excluir o registro, selecione Sim.
Cadastrar históricos coletivos de estabilidade para os colaboradores
  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
  2. Clique em Outras ações e selecione a opção Adicionar coletivamente para lançar novos históricos.
  3. Selecione a empresa ou os colaboradores para determinar quais pessoas terão os históricos de estabilidade lançados.
  4. Clique em Continuar para seguir o processo.
  5. Siga o mesmo processo do lançamento do histórico individual, a partir do item 4.
Excluir históricos coletivos de estabilidade dos colaboradores
  1. Acesse o menu Gestão de Pessoas | HCM > Cadastros gerais > Colaboradores > Históricos > Estabilidades.
  2. Clique em Outras ações e selecione a opção Excluir coletivamente para excluir históricos.
  3. Selecione a empresa ou os colaboradores para determinar históricos de estabilidade que serão excluídos.
  4. Clique em Continuar para seguir o processo.
  5. Na tela de Histórico de Estabilidade do Colaborador - Exclusão Coletiva, você deve informar os campos para que o sistema pesquise através dessas informações quais históricos serão excluídos.

Importante

Para que as informações sejam excluídas, é necessário que o preenchimento da tela de Histórico de Estabilidade do Colaborador - Exclusão Coletiva seja exatamente igual ao preenchimento realizado ao incluir os históricos (inclusive letras maiúsculas e minúsculas). Senão, as informações não serão excluídas.

  1. Clique em Excluir.
  2. O sistema irá apresentar uma mensagem informando que a exclusão irá acontecer em segundo plano e você será avisado através de um alerta que o processo terminou. Desta forma, será possível visualizar no log os dados excluídos.

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