Assinando um documento

Ao clicar no link recebido no e-mail, o usuário é encaminhado para uma tela semelhante ao exemplo abaixo:

As informações são exibidas a direita, o documento ao centro e logo abaixo o botão para assinar ou recusar o documento.

Ao clicar em assinar documento.

O assinante recebe novamente no e-mail um código, ao abrir o código é automaticamente exibido, todo código expira em 30 minutos.

Ao clicar em INFORMAR CÓDIGO, será encaminhado para validar o código de assinatura, inserindo o código e clicando em ASSINAR DOCUMENTO, ele será assinado com sucesso.

Para recusar a assinatura basta clicar em recusar, será exibida a tela para informar um motivo.

Informando um motivo e clicando em recusar, o processo de recusa está finalizado.

Importante

Após encaminhar um documento para assinatura, o processo deve ser concluído em 120 dias, caso contrário o documento expira, necessitando assim da criação de um novo processo para a coleta da assinatura.

Quando um usuário logado na Plataforma de Soluções recebe um documento para assinatura, esse processo se autentica utilizando o token da própria Plataforma de Soluções, não sendo necessário encaminhar o token via dispositivo móvel para finalizar o processo de assinatura.

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