Assinando um documento
Ao clicar no link recebido no e-mail, o usuário é encaminhado para uma tela semelhante ao exemplo abaixo:
As informações são exibidas a direita, o documento ao centro e logo abaixo o botão para assinar ou recusar o documento.
Ao clicar em assinar documento.
O assinante recebe novamente no e-mail um código, ao abrir o código é automaticamente exibido, todo código expira em 30 minutos.
Ao clicar em INFORMAR CÓDIGO, será encaminhado para validar o código de assinatura, inserindo o código e clicando em ASSINAR DOCUMENTO, ele será assinado com sucesso.
Para recusar a assinatura basta clicar em recusar, será exibida a tela para informar um motivo.
Informando um motivo e clicando em recusar, o processo de recusa está finalizado.
Importante
Após encaminhar um documento para assinatura, o processo deve ser concluído em 120 dias, caso contrário o documento expira, necessitando assim da criação de um novo processo para a coleta da assinatura.
Quando um usuário logado na Plataforma de Soluções recebe um documento para assinatura, esse processo se autentica utilizando o token da própria Plataforma de Soluções, não sendo necessário encaminhar o token via dispositivo móvel para finalizar o processo de assinatura.