Konviva
Aqui encontram-se as matérias relacionadas às liberações da Konviva, publicadas em 2024.
Importante
As atualizações que antecedem a data 05/09/2024 estão disponíveis na página Atualizações da Konviva.
Comunicação
Adição de mais imagens no Post Rede Social
Incluímos a possibilidade de adicionar até 10 arquivos de imagem no post rede social (post 2.0). Assim, instituições que ainda utilizam esse modelo de post conseguem adicionar mais arquivos a publicação, tornando os posts ainda mais interativos. Utilizando mais de uma imagem ao post, elas serão exibidas no modelo carrossel e redimensionadas para serem exibidas dentro de um layout 1:1.
Local: Comunicação > Post
Acessibilidade
Reposicionamento do botão “Ver todos”
Realizamos, na página inicial do aluno, um reposicionamento do botão “Ver todos”, que está presente em diversos carrosséis. Antes, o botão ficava localizado na parte superior direita do carrossel, logo após o título e subtítulo. Com o objetivo de aplicar as melhores práticas de acessibilidade, reposicionamos o botão para o canto inferior esquerdo, abaixo do conteúdo do carrossel. Dessa forma, alunos com deficiência visual que utilizam leitores de tela contam com uma navegação mais intuitiva e efetiva na plataforma.


Local: Página inicial do aluno
Repositório
Integração de video-link com links da Smart Player
Disponibilizamos mais opções de recursos de aprendizagem! Agora, além da possibilidade de cadastrar vídeo-links, utilizando links do Youtube e Vimeo, você também consegue utilizar links direto do Smart Player. Dessa forma, o Administrador consegue disponibilizar o acesso aos vídeos, tanto dentro da sala de aula, quanto em outras áreas da plataforma, como em pílulas e na biblioteca. O aluno consegue visualizar o conteúdo do vídeo diretamente na plataforma, sem a necessidade de acesso a sites externos. Atenção: Nesta primeira entrega, não está presente o recurso de tracker, que permite mapear até onde o aluno assistiu do conteúdo. Esse recurso será disponibilizado em atualizações futuras.
Local: Repositório > Conteúdos > Vídeo-link
Gamificação
Visualização de ranking para o aluno
Implementamos um novo recurso que permite indicar se o ranking da gamificação 3.0 será visível ao aluno. Caso o botão Ranking visível para os alunos esteja desativado, apenas os administradores terão acesso às informações. Rankings criados antes da atualização têm, por padrão, a visualização habilitada, e é possível alterar essa configuração diretamente no cadastro. O botão está disponível para o ranking geral, por unidade e unidade X unidade.
Local: Gamificação > Administração > Ranking
Informações de pedidos
Atualizamos a página de pedidos da gamificação 3.0 para garantir uma melhor performance durante o gerenciamento da loja. Agora, pedidos que constam como Cancelados ou Entregues exibem o ícone de visualização. Anteriormente, o ícone de edição era exibido, mesmo nos casos em que o pedido já estava em seu status final. Com essa atualização, o administrador consegue ter maior controle sobre o gerenciamento de pedidos, identificando os pedidos que necessitam de alguma ação.
Local: Gamificação > Administração > Loja > Pedidos
Relatórios
Campo DeepLink disponível em relatório personalizado
Adicionamos uma nova coluna, com informações de DeepLink, dentro dos relatórios personalizados do tipo Cadastro de Curso. Assim, é possível identificar quais DeepLinks fazem parte do curso em questão.
Local: Relatórios > Personalizado
Sala de Aula
Conteúdos indisponíveis para o aluno
Corrigimos um problema que impedia alguns alunos de acessarem os conteúdos da sala de aula, devido à ausência de uma data de realização em determinadas matrículas. Agora, o sistema considera apenas matrículas com datas válidas, garantindo que os alunos tenham acesso aos seus conteúdos com sucesso.
Local: Meus Cursos > Matriculados > Sala de Aula
Curso extra
Mensagem de erro durante a configuração
Ao realizar a edição de etapas Cursos Extra, determinadas ações exibiam mensagens de erro de difícil compreensão. Tornamos as mensagens de erro mais compreensíveis, eliminando a exibição de informações técnicas irrelevantes ao usuário. Ainda assim, a solução aplicada mantém os logs técnicos disponíveis no console para análise dos desenvolvedores.
Local: Configurações > Configurador Geral > Cursos extras / Requisição de cursos
Biblioteca
Layout de biblioteca
Dentro da biblioteca, havia itens que causavam alterações no layout original da tela, trazendo alguns problemas de exibição. Após ajustes, asseguramos que o padrão do layout 2.0 seja mantido, sem alterações adicionais, garantindo a melhor visualização ao usuário.
Local: Aprendizagem > Biblioteca
Público-Alvo
Validação de status de alocação
Identificamos que os conteúdos destinados para um tipo de público-alvo, cujo critério envolvesse a alocação do aluno, estavam sendo apresentados para usuários que estavam com a alocação inativa. Ajustamos o comportamento da plataforma, adicionando uma validação do status da alocação do aluno. Se o aluno pertencer a uma alocação que está inativa, os conteúdos segmentados por público-alvo, envolvendo aquela alocação, não serão mais exibidos para o aluno.
Local: Administração > Públicos-Alvo
Gamificação
Distribuição de pontos na gamificação
Identificamos conflitos entre versões da gamificação, ao repassar pontos para cursos, especialmente ao ativar a gamificação do tema 3.0. Adicionamos então uma nova validação que verifica se a gamificação 3.0 está ativada, antes de realizar qualquer operação relacionada ao repasse de pontos. Essa validação impede a interferência entre versões da gamificação e garante maior estabilidade e previsibilidade no sistema, assegurando o funcionamento correto do repasse de pontos para os cursos.
Local: Gamificação > Administração
Visualização do custo em Koins
Ao fazer a troca de produtos por koins, na gamificação 3.0, o valor exibido no extrato de pedidos era diferente do valor efetivamente cobrado do aluno. Ajustamos o comportamento da plataforma para que o extrato exiba a informação correta do valor.
Local: Gamificação > Administração > Loja
Relatórios
Geração de relatórios personalizados corrompidos
Resolvemos uma situação que impedia a geração de relatórios personalizados de trilha, ao incluir informações importantes, como a validade dos recursos. Ajustamos o comportamento para garantir que os relatórios sejam gerados corretamente.
Local: Relatórios > Personalizado
Usuarios
Alteração de dados do aluno
Alguns usuários com perfil de Aluno não estavam conseguindo salvar alterações realizadas em seus próprios perfis. Ajustamos o comportamento da plataforma e, agora, os dados podem ser salvos corretamente.
Local: Meu Peril > Dados
Importações
Colunas não utilizadas podem ser desabilitadas
Identificamos uma inconsistência na rotina de importação de usuários, que fazia com que o campo CPF sempre fosse solicitado durante a importação, mesmo nos casos em que a instituição não utilizasse essa informação. Ajustamos esse comportamento para que, caso o CPF ou outro dado não seja obrigatório no cadastro, seja possível desabilitar a importação destas colunas, durante a configuração de importação.
Local: Administração > Importações > Administrar
Usuários
Status do usuário
Verificamos que alguns usuários na plataforma não tinham uma definição correta do status de perfil, ou seja, não estavam sendo considerados nem ativos, nem inativos, impedindo assim o acesso e dificultando a busca por estes perfis. A situação ocorria quando o cadastro do usuário era realizado por um outro usuário, que não tivesse o perfil de administrador da plataforma, deixando esse novo acesso com um status nulo. Realizamos ajustes para corrigir essa rotina, evitando que o problema volte a ocorrer.
Local: Administração > Usuários
Ativação e inativação de usuários
Alguns usuários com o perfil Gestor não estavam conseguindo salvar alterações de ativação/inativação de usuários. Identificamos que esse comportamento estava relacionado a um bloqueio de edição de alguns campos extras e, dessa maneira, corrigimos as permissões para que Gestores consigam realizar e salvar as alterações em usuários com sucesso.
Local: Administração > Usuários
Relatórios
Erro ao gerar o Relatório de Equivalências
Identificamos que, ao tentar gerar o Relatório de Equivalências, a plataforma apresentava uma inconsistência, impedindo a geração do arquivo. Corrigimos o comportamento, permitindo que o relatório seja gerado corretamente, evitando transtornos.
Local: Relatórios > Padrão > Equivalências
Sala de Aula
Conteúdos indisponíveis para o aluno
Corrigimos um problema que impedia alguns alunos de acessar os conteúdos da sala de aula devido à ausência de uma data de realização em determinadas matrículas. Agora, o sistema considera apenas matrículas com datas válidas, garantindo que os alunos tenham acesso aos seus conteúdos com sucesso.
Local: Meus Cursos > Matriculados > Sala de Aula
Layout
Tabela de desempenho de alunos
Identificamos que, em telas menores, como notebooks, os títulos da tabela de desempenho ficavam sobrepostos, causando confusão no layout e dificultando a compreensão do conteúdo. Realizamos ajustes para que textos maiores sejam automaticamente quebrados, mantendo o layout organizado e fácil de compreender.
Local: Aprendizagem > Turmas > Desempenho
Sala de Aula
Conclusão de curso via nova sala de aula
Verificamos que, ao concluir um curso manualmente e sair da nova sala de aula, o aluno era redirecionado para uma página de “conteúdo em manutenção”. Ajustamos a rotina para que, ao concluir o curso e sair da sala de aula, o aluno seja corretamente redirecionado para a página inicial da plataforma ou, ainda, ao histórico.
Local: Meu espaço > Meus cursos
Avaliações
Quebra de linhas em questões de múltipla escolha
Ao visualizar questões de múltipla escolha que continham muitos caracteres, identificamos que, ao ocorrer uma quebra de linha, as informações ficavam sobrepostas. Implementamos uma correção que resolve essa questão, garantindo a apresentação adequada das alternativas.
Local: Meu espaço > Meus cursos > Sala de Aula
Acessibilidade
Novos recursos de acessibilidade
Desenvolvemos uma série de implementações para permitir com que pessoas com deficiência visual consigam utilizar o NVDA (sistema de leitura de tela) nas principais rotinas da plataforma. Para saber mais sobre como estes recursos de acessbilidade funcionam, clique aqui para acessar nossa documentação.
Local: Plataforma Konviva
Integrações
Integração com Padrão LTI 1.3 com GoodHabitz
Foi disponibilizada a possibilidade de integração LTI versão 1.3, do provedor GoodHabitz. Após as devidas parametrizações realizadas, o novo tipo de conteúdo torna-se uma URL que é cadastrada no repositório para ser publicado no curso. O aluno então consegue visualizar o conteúdo, sem a necessidade de login no provedor externo.
Local: Sala de Aula
Tour
Cadstro de tour em Espanhol Colômbia
Verificamos que, ao cadastrar o tour, no layout tema 2.0, a opção de cadastro em Espanhol Colômbia não estava sendo exibida. Realizamos ajustes para que a opção passe a ser exibida durante o cadastro. Dessa maneira, o tour pode ser configurado e exibido corretamente ao aluno.
Local: Configurações > Layout > Tour
Posts
Texto na página de denúncias
Ajustamos o comportamento da plataforma para garantir que os textos de posts denunciados sejam exibidos na página de moderação de denúncias.
Local: Comunicação > Post > Denúncias
Cursos
Avaliação de curso
Identificamos que, em casos de curso com configurações de matrículas automáticas, a janela de avaliação do curso era exibida ao aluno, antes que esse finalizasse o curso. Ajustamos o comportamento para que ela seja exibida somente após a conclusão do curso pelo aluno.
Local: Aprendizagem > Cursos
Fórum
Textos extensos em fórum
Ajustamos o layout da plataforma, para que passe a comportar textos mais extensos no fórum 3.0. Isso corrige um comportamento que fazia com que os textos mais longos excedessem a limitação de espaço designada.
Local: Comunicação > Fórum
Gamificação
Exibição de desafios inativos
Identificamos que desafios com status inativo estavam sendo exibidos para os alunos. Para melhorar a experiência do usuário, ajustamos o comportamento da plataforma para que esses desafios não apareçam mais na listagem do aluno.
Local: Gamificação > Desafios
Minha Equipe
Acesso ao ambiente “Minha Equipe” pelo administrador
Corrigimos um comportamento da plataforma, que fazia com que o Administrador não conseguisse ter acesso ao ambiente “Minha Equipe”. Agora, ao acessar a página, o usuário com perfil Administrador consegue visualizá-la corretamente.
Local: Minha Equipe
Gamificação
Diferenciação entre koins e pontos
Ajustamos a rotina de distribuição de pontos e koins. Identificamos inconsistências na diferenciação entre pontos e koins quando a gamificação era alterada da versão 2.0 para a 3.0. Sedo assim, corrigimos a rotina para que o sistema reconheça ambos como itens distintos, utilizando os koins exclusivamente na Gamificação 3.0. Dessa forma, garantimos a continuidade da experiência para os usuários da versão 2.0 e permitimos uma transição gradual para os novos conceitos de gamificação, evitando interrupções no uso.
Local: Gamificação
Usuários
Criação e edição de usuários
Resolvemos uma inconsistência que ocorria ao criar ou editar usuários, onde algumas associações internas de dados não eram processadas corretamente. Agora, as alterações realizadas nos perfis de usuários são salvas e exibidas como esperado.
Local: Administração > Usuários
Turmas
Conclusão automática de matrículas em cursos síncronos
Realizamos ajustes nas regras de funcionamento da conclusão automática de matrículas em cursos síncronos. Para os cursos dessa modalidade, cujo critério de aprovação seja participação na reunião ou por conteúdo a turma vinculada ao curso terá a conclusão automática desativada. Assim, garantimos que a matrícula do aluno não seja concluída sem que ele tenha realizado efetivamente as ações necessárias para a aprovação no curso.
Local: Aprendizagem > Turmas > Administrar
Usuários
Criação e edição de usuários
Resolvemos uma inconsistência que ocorria ao criar ou editar usuários, onde algumas associações internas de dados não eram processadas corretamente. Agora, as alterações realizadas nos perfis de usuários são salvas e exibidas como esperado.
Local: Administração > Usuários
Turmas
Mensagem de retorno ao criar/editar turmas
Identificamos que as mensagens de feedback durante a criação ou edição de turmas não estavam sendo exibidas corretamente. Ajustamos o comportamento da plataforma, e agora as mensagens que indicam que a turma foi criada ou salva são exibidas corretamente.
Local: Aprendizagem > Turmas > Administrar
Matrículas
Conclusão automática de matrículas em cursos síncronos
Realizamos ajustes nas regras de funcionamento da conclusão automática de matrículas em cursos síncronos. Para os cursos dessa modalidade, cujo critério de aprovação seja participação na reunião ou por conteúdo a turma vinculada ao curso terá a conclusão automática desativada. Assim, garantimos que a matrícula do aluno não seja concluída sem que ele tenha realizado efetivamente as ações necessárias para a aprovação no curso.
Local: Aprendizagem > Turmas > Administrar
Gamificação
Exibição de desafios inativos
Identificamos que desafios com status inativo estavam sendo exibidos para os alunos. Para melhorar a experiência do usuário, ajustamos o comportamento da plataforma para que esses desafios não apareçam mais na listagem do aluno.
Local: Gamificação > Desafios
Correios
Melhoria de Performance na Visualização de Mensagens
Realizamos alguns ajustes internos para melhorar a performance da visualização de mensagens no Correio. “Agora, o processo de abertura das mensagens está mais ágil, proporcionando uma melhor experiência ao usuário.
Local: Comunicação > Correio
Permissões
Correção de permissão do usuário Gestor
Identificamos uma vulnerabilidade que permitia que usuários do tipo Gestor realizassem alterações em perfis de alunos fora do escopo de sua autorização. Para evitar ações mal-intencionadas, realizamos ajustes na rotina para bloquear a possibilidade de tal prática.
Local: Administração > Usuários
Relatórios
Relatório de Cursos Obrigatórios
Ao gerar um relatório de cursos obrigatórios, quando havia uma grande quantidade de dados, o relatório ficava corrompido. Realizamos ajustes nos parâmetros internos para garantir que o relatório seja extraído com êxito.
Local: Aprendizagem > Matricula automática > Obrigatórios > Indicadores
Relatórios personalizados tipo trilha em espanhol
Realizamos ajustes nos relatórios personalizados do tipo trilha no idioma espanhol, corrigindo a identificação da coluna que contém o nome da trilha. Agora, ao extrair o relatório, o nome da coluna é exibido corretamente, o que facilita a identificação do campo.
Local: Relatórios > Personalizados
Certificado
Extração em lote de certificados
Fizemos um tratamento na rotina de download de certificados em lote, visando corrigir uma situação que fazia com que alguns certificados contendo caracteres especiais não fossem incluídos no arquivo de download. AAgora, os certificados com caracteres especiais são incluídos corretamente no arquivo de download em lote.
Local: Aprendizagem > Usuários Certificados
Gamificação
Exibição da foto em ranking
Ajustamos, dentro da Gamificação, a rotina de exibição de foto do usuário no ranking. Agora, a foto do usuário aparecerá no ranking da gamificação, nos casos em que houver foto cadastrada no perfil, facilitando a identificação dos alunos no ranking.
Local: Gamificação > Ranking
Botão de matrícula em desafios
Identificamos que, ao acessar um curso através do desafio, não era apresentado ao aluno o botão de matrícula. Ajustamos o comportamento da plataforma para que o botão seja exibido ao aluno.
Local: Gamificação > Desafios > Curso
Mensagem de celebração de Nível
Realizamos uma correção para que o aluno, ao subir de nível na gamificação, receba uma mensagem de celebração e consiga avançar para as próximas etapas da gamificação. Anteriormente a mensagem não era apresentada ao aluno, prejudicando a navegação e a experiência do usuário.
Local: Gamificação
Trilhas
Reordenação e exclusão de recursos
Ajustamos a rotina de reordenação e exclusão de recursos em trilhas, permitindo que os usuários façam ajustes de forma mais ágil. Antes, ao realizar a exclusão de algum recurso, o processo de ordenação acabava apresentando algumas falhas, causando dificuldades na operação. Agora, a plataforma atua de forma mais precisa, garantindo maior agilidade ao usuário.
Local: Aprendizagem > Trilhas
Fórum
Segurança na edição de comentários
Identificamos que usuários com perfil de aluno conseguiam editar comentários de outros alunos ao explorar uma vulnerabilidade no endpoint do comentário em um tópico. Corrigimos essa rotina para prevenir ações mal-intencionadas e garantir a segurança do recurso.
Local: Fórum
Certificado
Apresentação do certificado
Verificamos que, ao solicitar a visualização do certificado no histórico de cursos, o modal informativo com as regras de certificação era exibido junto com o certificado. Ajustamos o comportamento da plataforma para que, ao selecionar essa ação, apenas o certificado seja exibido.
Local: Cursos > Histórico > Certificado
Layout
Ajuste na exibição de botões em pesquisa
Ajustamos algumas configurações de layout da pesquisa de clima para que os botões de ação sejam exibidos corretamente em todos os dispositivos. Corrigimos um problema que fazia com que, em determinados dispositivos móveis, os botões não fossem apresentados de forma adequada.
Local: Pesquisa de Clima
Relatórios
Agilidade em relatórios
Com o objetivo de aumentar a agilidade e a assertividade na consulta de dados para relatórios, realizamos uma alteração na ferramenta interna utilizada para buscar informações de matrícula. Adotamos o protocolo AMQP, que organiza as requisições em filas, permitindo que a consulta e o processamento dos dados sejam mais eficientes.
Local: Relatórios
Matrículas
Turma permanece ativa ao cancelar matrícula automática
Ajustamos o comportamento da plataforma para que as turmas permaneçam ativas, independentemente de habilitar ou desabilitar a matrícula automática. Isso corrige uma situação em que, anteriormente, ao desabilitar a matrícula automática, a turma também era inativada.
Local: Aprendizagem > Matrícula Automática
Plano de Aula
Aproveitamento em plano de aula
Realizamos o ajuste de uma rotina no plano de aula para garantir que os conteúdos ocultos ao aluno não sejam incluídos no cálculo de aproveitamento. Dessa forma, somente os conteúdos disponíveis serão considerados no cálculo, evitando que o aluno seja prejudicado. Anteriormente, se o aluno tivesse acessado um conteúdo e esse conteúdo fosse ocultado, a plataforma ainda contabilizava o aproveitamento desse conteúdo. Com o ajuste, o percentual de aproveitamento é calculado apenas com os conteúdos habilitados para o aluno, independentemente de o conteúdo oculto já ter sido visualizado.
Local: Sala de Aula
Gamificação
Imagens na Gamificação
Identificamos que algumas imagens estavam desconfiguradas na Gamificação. Realizamos ajustes para que as imagens apareçam corretamente para o aluno, sem distorções.
Local: Gamificação
Plataforma
Gestão em Lote Facilitada
Realizamos diversas implementações para aprimorar a gestão de usuários em bases com um grande número de alunos. Agora a plataforma conta com a possibilidade de realizar vínculo de alunos a trilhas, através da importação de uma planilha .csv. Desenvolvemos, em Administração > Importações > Administrar a opção Associação em trilha. Para te ajudar, criamos esta documentação sobre o assunto.
Além da associação em lote, agora você consegue realizar a busca por mais de um login de usuário em diversas áreas da plataforma. Para isso, basta informar os logins, separados por vírgula, dentro do campo Login, disponível em algumas áreas do sistema.
Você consegue fazer a busca por logins de usuários nas seguintes situações:
- Ao criar/editar um público-alvo, selecionando o critério Usuário (Local: Administração > Públicos-Alvo);
- Na associação de usuários em trilhas, dentro de busca avançada, tanto para buscar usuários disponíveis, quanto para usuários já associados (Local: Aprendizagem > Trilhas > Associar usuário);
- Ao verificar matrículas de alunos em turmas, dentro de busca avançada, tanto para usuários não matriculados, quanto para matriculados/concluídos e solicitações de matrícula (Local: Aprendizagem > Turmas > Administrar > Matricular);
- Na busca avançada de usuários certificados (Local: Aprendizagem > Usuários Certificados);
- Na busca avançada de solicitações de matrículas (Local: Aprendizagem > Solicitação de Matrículas);
- Ao selecionar usuários para adicionar em requisições de cursos (Local: Aprendizagem > Requisição de Cursos > Administrar);
- Ao selecionar usuários para adicionar em cursos extras (Local: Aprendizagem > Cursos extras > Administrar);
- No relatório geral de usuários (Relatórios > Padrão > Geral de Usuários).
Para facilitar a manipulação em lote de usuários, também implementamos a possibilidade de expandir a quantidade de itens exibidos por página. Habilitando a função de expandir, o usuário administrador consegue visualizar 500, 1000, 25000 e até 5000 linhas por página, em diversas áreas do sistema. Além disso, algumas áreas contam ainda com uma barra de ações fixada, permitindo fazer alterações na lista, sem a necessidade de rolar toda a página.
As áreas que possuem listagem expandida são:
- Listagem de Usuários (Local: Administração > Usuários);
- Listagem de Setores (Local: Administração > Setores);
- Listagem de Cargos (Local: Administração > Cargos);
- Listagem de Públicos-Alvo (Local: Administração > Públicos-Alvo);
- Listagem Usuários em Públicos-Alvo (Local: Administração > Públicos-Alvo > Usuários);
- Listagem de Catálogo (Local: Aprendizagem > Catálogo);
- Listagem de Cursos (Local: Aprendizagem > Cursos > Administrar);
- Listagem de Jornadas em Cursos (Local: Aprendizagem > Cursos > Administrar > Adicionar Curso/Editar > Cadastrar informações do Curso > Selecionar Jornada);
- Listagem de Avaliações em Cursos (Local: Aprendizagem > Cursos > Administrar > Adicionar Curso/Editar > Adicionar Conteúdo > Adicionar Avaliações > Selecionar Avaliação);
- Listagem de Cursos extras (Local: Aprendizagem > Cursos extras > Administrar);
- Listagem de Usuários em Cursos extras (Local: Aprendizagem > Cursos extras > Administrar > Adicionar curso extra/Editar > Usuários);
- Listagem de Turmas (Local: Aprendizagem > Turmas > Administrar);
- Listagem de Matrículas de Turmas | Contém barra de ações fixada (Local: Aprendizagem > Turmas > Administrar > Matricular);
- Listagem de Desempenho de Turmas (Local: Aprendizagem > Turmas > Desempenho);
- Listagem de Matrículas Automáticas (Locais: Aprendizagem > Matrícula automática > Obrigatórios | Aprendizagem > Matrícula automática > Desejáveis);
- Listagem de Requisição de Cursos (Local: Aprendizagem > Requisição de Cursos > Administrar);
- Listagem de Usuários de Requisição de Cursos (Local: Aprendizagem > Requisição de Cursos > Administrar > Adicionar requisição de curso/Editar > Usuários);
- Listagem de Usuários Certificados - apenas 500 ou 1000 linhas por página (Local: Aprendizagem > Usuários Certificados);
- Listagem de Solicitação de Matrículas (Local: Aprendizagem > Solicitação de Matrículas);
- Listagem de Trilhas (Local: Aprendizagem > Trilhas);
- Listagem de Associação de Usuários em Trilhas | Contém barra de ações fixada (Local: Aprendizagem > Trilhas > Associar);
- Listagem de Administração de Pontos na Gamificação (Local: Gamificação > Administrar Pontos);
- Listagem de Relatórios Personalizados (Local: Relatórios > Personalizado).
Local: Plataforma Konviva
API
Retorno de Consulta
Implementamos o retorno 401(Unauthorized) para as consultas na API que estavam fora do padrão, em casos onde o cliente não possui chave de consulta API cadastrada.
Local: API
Informação em Usuário
Adicionamos novas informações na API de usuário. Agora a data de cadastro, data de inativação e data do último acesso são retornadas na API de getUsuarios.
Local: API
Correio
Melhoria de Performance na Visualização de Mensagens
Realizamos alguns ajustes internos para melhorar a performance da visualização de mensagens no Correio. Agora o processo de abertura das mensagens está mais ágil, melhorando a experiência do usuário.
Local: Comunicação > Correio
Repositório
Atributo customizado em SCORM
Incluímos a opção de atributo customizado na API SCORM. Neste atributo é possível incluir informações da hierarquia de Unidade do aluno e do setor cadastrado, permitindo que estes dados sejam utilizados pelo SCORM.
Local: Repositório > Conteúdos > SCORM
Matrículas
Cancelamento Automático de Matrículas
Realizamos ajustes no fluxo de cancelamento automático de matrículas ao inativar a turma, adequando assim o fluxo ao seu comportamento esperado.
Local: Aprendizagem > Turmas > Administrar
Usuários
Abreviação Automática de Nomes
Desenvolvemos a possibilidade de abreviação automática de nomes de alunos. Ao ativá-la, novos alunos cadastrados terão seus nomes abreviados automaticamente, mantendo o primeiro e último nome completos e os nomes intermediários serão apresentados com a primeira letra maiúscula, seguidos de ponto final.
Exemplo: Usuário com nome José Luis Cunha Santos terá o nome abreviado para José L. C. Santos.
Para habilitar essa funcionalidade, entre em contato com a equipe de suporte.
Local: Administração > Usuários
Layout
Layout da Biblioteca
Corrigimos o comportamento que fazia com que o título de itens da Biblioteca ficassem sobrepostos. Agora, todas as informações da Biblioteca são apresentadas corretamente.
Local: Aprendizagem > Biblioteca
Quebra de Layouts por Resolução
Verificamos algumas inconsistências de layout em alguns ícones, devido a diferenças de resolução de visualização da plataforma. Fizemos os ajustes necessários para corrigir estas questões, garantindo melhor usabilidade ao usuários.
Local: Plataforma
Cor do Botão de Login
Identificamos que a plataforma não estava aplicando corretamente a escolha de cor do botão de login, quando utilizado o tema 2.0. Realizamos ajustes para a cor definida seja aplicada corretamente.
Local: Configurações > Layout > Interface Portal Externo
Regras de Acesso
Mensagem de Regra de Acesso
Ajustamos a mensagem de feedback dada ao usuário que tenta realizar o acesso a plataforma, via login SSO, fora do horário estabelecido nas regras de acesso. Isso garante que o usuário consiga identificar o motivo da impossibilidade de login naquele determinado período.
Local: Configurações > Regras de Acesso
Matrícula Automática
Configuração de Conclusão Automática de Matrícula
Adicionamos uma nova opção no método conclusão automática da matrícula, para ajustar o comportamento. Anteriormente, quando as matrículas eram realizadas através de matrícula automática, o método padrão de conclusão era “Ao atingir 100% de andamento e status aprovado” independente do método de conclusão padrão informado no configurador geral. Com essa nova opção, mesmo nos casos de matrículas automáticas, o sistema passa a considerar como método padrão o informado no configurador geral, alinhando o comportamento das matrículas automáticas e manuais. Para solicitar a alteração, é necessário entrar em contato com o time de suporte.
Local: Aprendizagem > Matrícula automática
Alertas Configuráveis
Execução de Mensagens
Identificamos que, durante a execução de mensagens de alertas configuráveis, em casos envolvendo muitos usuários, algumas áreas da plataforma ficavam inoperantes. Desenvolvemos uma melhoria no serviço evitando que esse comportamento ocorra novamente e a plataforma continue em operação, mesmo durante o envio de mensagens.
Local: Comunicação > Alertas Configuráveis
Usuários
Usuário em Duplicidade
Identificamos uma situação no método de salvamento de funções, via API, que indicava um erro de “Usuário Duplicado” ao tentar atualizar um cadastro de usuário. Fizemos os ajustes necessários no método e a situação foi corrigida.
Local: Administração > Usuários > Adicionar Usuário
Cursos
Correção de Fuso Horário
Ao cadastrar reuniões com algumas regras de fuso horário, foi identificada uma inconsistência na visualização do horário, dependendo da localidade do aluno. Realizamos os ajustes necessários na plataforma para garantir que os horários sejam exibidos corretamente, respeitando o fuso de cada localidade.
Local: Aprendizagem > Cursos > Administrar
Matrículas
Cancelamento de Agendas ao Cancelar a Matrícula
Agora, ao realizar o cancelamento de uma matrícula em cursos presenciais, síncronos ou blended, que tenham gerado ao aluno algum evento em seu calendário pessoal (iCal), a plataforma envia ao aluno, por e-mail, um iCal de cancelamento desse evento. Dessa maneira, o aluno que recebeu algum agendamento de aula, mas não faz mais parte da turma, consegue remover este evento de seu calendário, evitando possíveis equívocos.
Local: Aprendizagem > Turmas > Administrar > Matricular
Relatórios
Relatório Detalhado de Avaliações e Questões
Realizamos um tratamento no Relatório Detalhado de Avaliações e Questões para corrigir inconsistências envolvendo algumas descrições de questões. Anteriormente, quando havia questões com determinados caracteres especiais, o relatório era gerado corrompido. Com esse tratamento, esses relatórios passam a ser gerados com sucesso.
Local: Relatórios > Padrão > Relatório Detalhado de Avaliações e Questões
Cursos
Legenda no Ícone de Obrigatoriedade
Adicionamos uma legenda aos ícones de cursos obrigatórios dentro de trilhas, para quem utiliza o layout 3.0. Dessa maneira, ao passar com o cursor sobre o ícone, a informação de “Obrigatório” é exibida, dando maior clareza ao aluno sobre os cursos que deve realizar, conforme exemplo abaixo (clique sobre a imagem para expandí-la).


Local: Conteúdo > Meus Cursos
Biblioteca
Visibilidade de Feedaback de Ação
Ajustamos o comportamento da plataforma para que, ao realizar a exclusão de uma categoria na biblioteca, o usuário seja redirecionado para o topo da página. Lá é exibida uma mensagem informando se a ação foi realizada com sucesso, ou se há algum impedimento para a exclusão. Anteriormente a mensagem já era exibida, porém, o usuário que não estava próximo ao topo da página não visualizava o feedback dessa ação.
Local: Aprendizagem > Biblioteca
Trilha
Visualização no Layout
Corrigimos um comportamento que ocasionava uma falha na exibição do percentual de andamento da trilha. Agora o layout foi ajustado, permitindo a visualização correta da informação.
Local: Aprendizagem > Trilhas
Ordenação das Etapas da Trilha
Alteramos a lógica de ordenação de etapas da trilha, para corrigir um comportamento que não exibia os botões de ordenação em determinados casos. Agora é possível fazer a alteração de ordenação com sucesso.
Local: Aprendizagem > Trilhas
Fórum
Edição de Respostas
Fizemos ajustes na rotina do fórum 3.0, que permitia que o autor de um comentário fizesse a edição de respostas de terceiros para o seu comentário. Agora, a edição de resposta fica disponível apenas para o autor dessa resposta.
Local: Fórum 3.0
Classroom
Validação de Matrícula
Adicionamos uma validação da chamada de matrículas do Classroom, para impedir chamadas quando o ID da matrícula estiver como undefined.
Local: Interno
Aplicativo
Novo Layout de Cards
Pensando na melhor experiência do aluno que acessa a plataforma via app, desenvolvemos um novo layout para os cards que são exibidos no Aplicativo Konviva. Agora, eles estão muito mais modernos, inspirados no layout 3.0 da plataforma web. O aluno que estiver utilizando a versão 3.15.010 ou superior do Aplicativo Konviva já terá acesso ao novo layout. Também é possível manter os cards no layout clássico; neste caso, basta solicitar a alteração para a versão clássica à nossa equipe de suporte. Clique na imagem abaixo para ver a diferença dos dois modelos.


Atenção!
O novo layout de cards vem habilitado por padrão na plataforma web. Porém, só será visível no Aplicativo Konviva para o aluno que atualizar o app para a versão 3.15.010 ou superior.
Local: Configurações > Layout > Interface Mobile (APP)
Ícones Personalizados
Agora é possível personalizar os ícones utilizados dentro do Aplicativo Konviva, seja escolhendo entre ícones pré-disponibilizados ou fazendo o upload de seus próprios ícones.
Os itens disponíveis para personalização são: Início, Menu, Sair, Meus cursos, Minhas trilhas, Catálogo, Biblioteca, Pílulas, Posts, Histórico, Marcar presença, Gamificação - Extrato, Gamificação - Ranking, Meus favoritos, Notificações, Idiomas, Licenças, FAQ, Política de privacidade, Cursos obrigatórios e Atendimento.
Para personalizar os ícones, é necessário fazer a solicitação via suporte. Veja abaixo os ícones pré-disponibilizados pela Konviva.


Atenção!
A personalização de ícones é realizada pela equipe de suporte através da plataforma web. Porém, ela só será visível no Aplicativo Konviva para o aluno que atualizar o app para a versão 3.15.010 ou superior.
Local: Configurações > Layout > Interface Mobile (APP)
Segurança
Edição de Comentários
Identificamos um cenário em que um usuário com credenciais de aluno poderia realizar edições nos comentários de outros alunos, alterando a requisição HTTP. Ajustamos alguns parâmetros e reforçamos nossas medidas de segurança, impedindo, assim, que esse tipo de ação maliciosa seja executada. A regra de edição de comentários permanece inalterada e continua disponível apenas para administradores, moderadores e para o próprio autor do comentário.
Local: Fórum
Gamificação
Contabilização de Pontos
Realizamos ajustes na contabilização dos pontos obtidos durante a participação na Gamificação ao realizar Cursos Extra. Agora, os pontos obtidos estão sendo contabilizados corretamente.
Local: Gamificação > Meu extrato
Dashboards
Atualizações das Informações dos Dashboards
Ajustamos o funcionamento dos dashboards para que, ao utilizar o filtro por unidade, seja possível marcar as unidades abaixo da unidade raiz, mesmo que esta seja desmarcada. Dessa maneira, corrigimos um comportamento anterior, que não permitia essa ação.
Local: Dashboard > Unidades
Correio
Exclusão de Mensagens
Anteriormente, quando uma mensagem deixada no correio do aluno não estivesse mais associada àquele destinatário, o aluno não conseguia excluí-la. Ajustamos o comportamento para que, agora, o aluno consiga excluí-la.
Local: Comunicação > Correio
API
Gravação de Informações do LMS durante a integração com plataformas externas
Ao verificar que algumas informações pertinentes ao LMS Konviva estavam sendo sobrescritas, ao realizar integrações com provedores externos, realizamos os devidos ajustes, para que as informações sejam mantidas. Agora, os atributos público-alvo das obrigatoriedades, categoria, termo de aceite, pré-requisitos e equivalências constam corretamente durante as integrações com outras plataformas.
Local: API
Cursos
Percentual de Aproveitamento da Frequência Global
Identificamos que a plataforma não estava computando corretamente o percentual de aproveitamento do aluno, no caso de cursos síncronos, cujo tipo de frequência selecionada fosse Global. Ajustamos o comportamento para que, nesses casos, ao acessar uma reunião em um curso com essas configurações, o aluno receba a frequência correta, de 100%, independente da quantidade de reuniões existentes no curso.
Local: Cursos > Administrar
API
Processamento de Nomes de Unidade
Realizamos ajustes no processamento de nomes de unidade, quando o envio é feito via API. Agora o sistema passa a alterar corretamente os nomes, independente da posição que a unidade esteja dentro da hierarquia de unidades da plataforma.
Local: API
Perfil
Permissões de Perfil Líder de Equipe
Ajustamos alguns parâmetros e permissões para ambientes que possuam o perfil Líder de Equipe habilitado. Dessa maneira, o perfil passa a ter somente as permissões de visualização e alteração de membros de sua própria equipe, sendo impedido de realizar alterações em usuários de outras equipes.
Local: Administração > Usuários
Layout
Melhoria no Layout com Zoom
Alteramos alguns parâmetros para que, ao navegar pela plataforma através de navegadores que estejam com a função de zoom ativado, o usuário tenha total visibilidades das informações do catálogo, fazendo com que se adapte aos diferentes tamanhos e condições de tela.
Local: Catálogo
Cursos
Nova Gamificação 3.0
Lançamos a Gamificação 3.0, uma nova forma de engajar os alunos!
A Gamificação 3.0 conta com recursos como desafios, missões e campanhas, incentivando a participação de alunos para que obtenham pontos, subam de nível no ranking e ainda consigam trocar moedas por prêmios. As tarefas que o aluno deve realizar podem envolver, desde a realização e conclusão de cursos e trilhas, como também participação em fóruns, compartilhamento de materiais na biblioteca, e muitas outras possibilidades. Toda a administração da gamificação passar a ser consolidada em um único local, facilitando assim o gerenciamento de todas as etapas do processo. Além disso, é possível criar e segmentar estratégias de gamificação diversas, para cada tipo de público-alvo.
Para saber mais sobre como planejar, implementar e mensurar uma gamificação, dentro da Konviva, preparamos uma live no dia 24 de outubro, às 16h30. Clique aqui para ativar a notificação não perder esse conteúdo.
Para saber mais detalhes sobre a Gamificação 3.0, acesse a nossa documentação.
Local: Gamificação > Administração
LGPD
Política de Privacidade e Cookies
Atualizamos nosso aviso de Política de Privacidade, incluindo o link para a nossa página de Política de Cookies, para adequá-lo à LGPD.
Local: Portal Externo
Sala de Aula
Layout de Informações no Material de Apoio
Ajustamos, dentro da sala de aula, o layout de exibição de informações relacionado ao material de apoio. Agora o aluno consegue visualizar corretamente as informações de favoritar, avaliações, média e número de visualizações do material.
Local: Cursos > Sala de Aula > Material de Apoio
Trilha
Alteração na Ordem de Etapas
Corrigimos a rotina que causava inconsistências ao tentar alterar a ordem de etapas de uma trilha. Agora, ao acessar a administração das etapas da trilha, é possível utilizar as setas de ordenação corretamente, realizando assim as alterações das etapas da trilha com sucesso.
Local: Aprendizagem > Trilhas
Descrição de Trilhas
Ao adicionar uma descrição longa em etapas da trilha, a plataforma apresentava caracteres inconsistentes na visualização do resumo. Agora, ao acessar uma trilha que contenha descrições nas suas etapas, o aluno consegue ler o início da descrição corretamente, e consegue acessar toda a descrição ao clicar em “Ver descrição”.
Local: Conteúdo > Trilhas
Tradução
Página do Administrador
Ajustamos alguns termos, na página inicial do administrador, para que apresentem a tradução correta nos demais idiomas.
Local: Dashboard do Administrador
Botão de Geração de Excel
Realizamos a tradução, dentro da administração da equipe, do botão de geração de excel. Agora, ao clicar em “Ver mais” de uma equipe, o botão de geração da área de engajamento dos colaboradores está traduzido.
Local: Dashboard do Administrador > Equipe
Fórum
Botão de Novo Fórum
Corrigimos a rotina que apresentava o botão de inclusão de um novo fórum para o perfil de Aluno. Agora o botão será exibido apenas para usuários Administradores, ou com permissão de criação de fórum.
Local: Comunidade > Fórum
Histórico
Histórico de Cursos Realizados da Equipe
Observamos que, na visualização de histórico da “Minha Equipe”, havia divergências entre o valor apresentado em “Histórico: realizado” e a quantidade de cursos efetivamente concluídos. Ajustamos o comportamento da plataforma para trazer a informação correta ao histórico.
Local: Minha Equipe > Histórico
Notificações do Sistema
Limite de Caracteres Excedido
Ajustamos a mensagem de erro apresentada, quando era excedido o limite de caracteres do título de cursos, facilitando assim a compreensão e correção por parte do usuário.
Local: Aprendizagem > Cursos > Administrar > Adicionar Curso
Aplicativo
Nova Tela Multi-Login
Agora é possível utilizar múltiplas formas de login para o acesso no aplicativo Konviva. Para que estejam disponíveis ao aluno, o administrador da plataforma precisa habilitar essa opção nas configurações, selecionando o botão de “Múltiplos métodos de autenticação”, e cadastrando os métodos desejados. É mais comodidade para que os seus alunos consigam acessar a plataforma onde quer que estejam.
Local: Configurações > Layout > Interface Mobile (APP)
Cursos Obrigatórios no Menu
Disponibilizamos a possibilidade de adicionar, dentro do aplicativo Konviva, a aba de “Cursos Obrigatórios” ao menu. Dessa maneira, o administrador da plataforma consegue deixar a opção mais facilmente acessível aos alunos, caso desejar. A aba pode ser adicionada tanto ao menu inferior, quanto ao menu lateral, além de poder ser adicionada na página inicial do aluno.
Local: Configurações > Layout > Interface Mobile (APP)
Atendimento no Menu
Alunos que utilizam o aplicativo Konviva, contam agora com a opção de “Atendimento”, disponível em seus aplicativos. Para isso, o administrador da plataforma precisa adicionar essa opção ao menu lateral, através das configurações de layout do app. Ao adicionar a opção, o aluno consegue, através do aplicativo, utilizar o recurso de “Fale Conosco”.
Local: Configurações > Layout > Interface Mobile (APP)
Layout
Legibilidade no Autocadastro
Foi observado que, ao acessar a plataforma em um dispositivo mobile, através de um navegador, algumas informações ficavam sobrepostas ao realizar o autocadastro. Ajustamos a rotina para que a legibilidade do autocadastro, mesmo em dispositivos móveis, seja mantida, garantindo o sucesso na conclusão da operação.
Local: Autocadastro
Lista de Interesse
Validação de Pré-requisitos
Ajustamos o comportamento da validação de pré-requisitos, dentro da lista de interesse do curso. Agora, o sistema identifica e informa corretamente se o aluno cumpre os pré-requisitos do curso, se faz parte do público alvo, se ainda não realizou o curso e se está apto para cursá-lo. Dessa maneira, é possível fazer o gerenciamento correto dos alunos na lista de espera, garantindo mais assertividade nas matrículas.
Local: Aprendizagem > Lista de Interesse
Relatórios
Melhorias de Descrição de Mensagens
Trabalhamos em melhorias e ajustes de descrição de mensagens dos logs, facilitando a diferenciação entre criação e atualização de dados. Dessa forma, ao extrair um relatório, a compreensão das informações fica mais clara.
Local: Relatórios > Logs
Acessibilidade
Integração com VLibras
Alunos com deficiência auditiva contam agora com o recurso VLibras para auxiliar na utilização da plataforma. Ao ativá-lo, o aluno consegue a tradução da plataforma para a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), através da utilização de um plugin, que faz a interpretação da página. Para ter acesso, é preciso que o administrador da plataforma habilite o recurso, dentro das configurações. Uma vez habilitado, o aluno pode escolher se deseja utilizar a ferramenta. Para saber mais sobre a funcionalidade e como utilizá-la, acesse a documentação do recurso.
Importante
O VLibras faz a tradução apenas da página HTML da plataforma. A implementação de recursos de acessibilidade dentro dos conteúdos, como vídeos, PDFs, SCORMs, entre outros, é de responsabilidade do administrador.

Local: Configurações > Configurador Geral > Acessibilidade
Post
Configurações dos layouts de post
Atualizamos a nomenclatura dos layouts de Post disponíveis. O antigo Post 1.0 foi renomeado para Post Página, e o Post 2.0 foi renomeado para Post Rede Social. O comportamento padrão de ambos permanece o mesmo. Para realizar a alteração do modelo, é necessário contatar o time de suporte.
Importante A solicitação de alteração deve ser feita com cautela, pois a alteração do layout de post pode gerar a perda de visualização de postagens antigas. Em caso de dúvidas, contate o time de suporte.
Local: Configurações > Configurador Geral > Posts
Pesquisa de Satisfação
Novos perfis em filtros de pesquisa
Implementamos novas possibilidades de filtros de pesquisa de satisfação, dentro do dashboard e do relatório. Agora, além da possibilidade de filtrar e agrupar por instrutor, implementamos também o filtro e o agrupador por perfil moderador e tutor. Dessa maneira, cursos presenciais, blended e síncrono que possuam esse tipo de perfil de apoio, passam a aparecer no dashboard. Além disso, as colunas de tutor e moderador também passam a integrar o relatório, possibilitando uma análise ainda mais ampla das avaliações de cursos.

Local: Repositório > Avaliações > Pesquisa de Satisfação
Aplicativo
Visualização de vídeos na descrição do curso
Agora, ao acessar um curso através do aplicativo Konviva, é possível visualizar vídeos que estejam inseridos na descrição dos cursos e trilhas, melhorando assim a experiência do aluno.
Local: Aplicativo Konviva
Login
Notificação de acesso inativo
Ao tentar realizar o login na plataforma, utilizando um acesso que esteja inativo, uma mensagem de de alerta é exibida: “Seu usuário se encontra inativo no sistema. Entre em contato com o administrador. email.administrador@dominio.com.br”. Essa mensagem traz mais clareza ao aluno sobre sua situação e como resolvê-la, e substitui o antigo comportamento da plataforma, que exibia uma tela em branco nestes casos.
Local: Tela de Login
Cursos
Conclusão de cursos sem certificado
Ajustamos a rotina de conclusão de cursos, para cursos que não possuem certificado. Agora, ao completar o aproveitamento desejado no curso, a mensagem de conclusão é exibida, permitindo indicá-lo corretamente como concluído, constando no histórico de cursos do aluno. Isso corrige a rotina que trazia uma mensagem nula ao concluir o curso.
Local: Conteúdo > Meus Cursos
Exclusão de Avaliações de Reação
Ao tentar realizar a exclusão de uma avaliação de reação dentro de um curso, a plataforma não indicava o status dessa exclusão, causando a impressão de processo não executado. Ajustamos a notificação, para que exiba uma mensagem indicando que o processo está em andamento e, posteriormente, indicando que o processo foi concluído.
Local: Aprendizagem > Cursos > Administrar
Trilha
Visualização de Trilhas segmentadas por unidades
Alteramos o comportamento da plataforma, com relação à segmentação de trilhas por unidades. Corrigimos a rotina para permitir que, ao segmentar uma trilha por unidade, seja possível selecionar tanto a unidade mãe, quanto unidades filhas. Esta ação não era possível em versões anteriores, mas está habilitada a partir desta atualização, trazendo a visibilidade correta das trilhas para os usuários destinados.
Local: Aprendizagem > Trilhas
Matrícula Automática
Vínculo de turma com público-alvo
Atualizamos as regras que envolvem o vínculo de turmas a um público-alvo, no processamento de matrículas automáticas. Agora, mesmo que o público-alvo da matrícula automática seja removido, a turma do aluno já matriculado permanece ativa, sendo apenas vedada a inclusão de novas matrículas automáticas. Caso o mesmo público-alvo seja incluído novamente na ação de matrícula automática, a mesma turma será utilizada, não sendo gerada uma nova turma, evitando assim a duplicidade de matrículas e turmas.
Local: Aprendizagem > Matrícula automática
Página Inicial
Nova forma de exibição de informação
Agora, quando um curso não pertencer a nenhuma trilha, uma mensagem com essa informação será exibida na página inicial do aluno, quando a interface da plataforma estiver configurada para o layout 3. Essa mudança visa dar mais clareza sobre as matrículas do aluno, evitando dúvidas sobre a alocação do curso.
Local: Página Inicial do Aluno
Relatórios
Processamento de relatórios em idiomas estrangeiros
Ao extrair relatórios personalizados em idiomas diferentes de PT-BR, foram observadas algumas mensagens de erro durante a abertura dos arquivos no formato .xlsx. Ajustamos essa rotina e, agora, os relatórios extraídos nos demais idiomas não apresentam mais estas mensagens, sendo extraídos sem erros e integralmente.
Local: Relatórios
Notificações
Notificações de Matrículas
Corrigimos uma rotina que desencadeava notificações de matrículas para usuários de unidades distintas. Ajustamos a lógica para que a situação não volte a acontecer, evitando o envio de mensagens incorretas para usuários.
Local: Comunicação > Notificações do Sistema
Legenda
CRITICIDADE | ||
---|---|---|
![]() | Alta: erros de sistema que impedem processos de negócio de serem executados em sua plenitude, com risco de provocar custos indiretos ou ineficiências e que não há um contorno viável. | |
![]() | Crítica: erros de sistema que provocam a paralização de todo o sistema ou em processo crítico de negócio, com risco de perdas imediatas e/ou danos significativos ao cliente. | |
LABELS | ||
Novidade | Implementação realizada para evolução do produto, atender necessidades específicas dos clientes e exigências legais. | |
Ajuste | Ajuste de erros no sistema. | |
Documentação | Correção ou melhoria de informações nos manuais dos produtos. |