Ronda Senior X - 15/12/2023
- 18/12/2023: alteramos o título da matéria Criação de campos customizados no cadastro de empresas terceiras e contratos para Criação de campos customizados no cadastro de empresas terceiras, contratos, terceiros e vínculos, bem como seu conteúdo.
Tarefas liberadas: 6
Analytics para medição e análise de dados
Lançamos os Analytics no Ronda Senior X, uma série de painéis de controle que fornece visualizações dos principais indicadores de desempenho e outros dados extraídos do sistema. As informações são separadas em diversos painéis e mostradas em forma de gráficos de barras, gráficos de pizza, listas e afins para facilitar a interpretação rápida dos dados.
Os Analytics se dividem entre os seguintes módulos, cada um com sua página informações específicas:
- Gestão de Rotinas;
- Controle de Acesso;
- Controle de Terminais de Ponto;
- Gestão de Terceiros (com versões diferentes para o Administrador por contrato e o Responsável por contrato);
- Gestão de Ocorrência;
- Indicadores OEE, trazendo detalhes sobre a eficácia geral dos dispositivos;
- Gestão de Portarias.
Essas telas permitem alterar a frequência de atualização dos dados, visualizá-los em tela cheia, filtrá-los e até mesmo exportar para imagens PNG ou relatórios PDF. Além disso, existe a possibilidade de personalizar os Analytics através do uso de datasets - grupos de informações mostradas nesses painéis. Saiba mais na documentação dos Analytics Ronda Senior X!
Por fim, uma amostra desse recurso está disponível também no Ronda Senior XTended, no modelo free tier, com vários painéis e dados podendo ser visualizados também nessa versão da solução. Para entender como utilizar os Analytics disponíveis, acesse a sua documentação no Ronda Senior XT.
Local: Senior X > Gestão de Riscos e Segurança | Ronda X > Analytics Ronda
Geração de ocorrências através de câmeras
Adicionamos, na página Integração de ocorrências utilizando a API, informações sobre a utilização de câmeras para a geração de ocorrências. Modificamos também o código de exemplo do item POST /incident para se adequar a este recurso, e inserimos um link para a documentação detalhada de APIs do Ronda Senior X no fim da página.
Além disso, na página de Gestão de Ocorrências, disponibilizamos o item Registrar ocorrências por chamada de API, com um link para a página mencionada anteriormente.
Locais:
- Manual do Usuário > Gestão de Ocorrências
- Manual do Usuário > Integrações > Integrações com outros sistemas > Integrar ocorrências
Emissão de credenciais no BPM
Para diminuir o tempo empregado em cadastros e simplificar este procedimento, implementamos a possibilidade de emitir credenciais para pessoas diretamente ao tratar uma solicitação de aprovação no BPM | Business Process Management.
Para isso, adicionamos os novos campos Tecnologia da Credencial e Número da Credencial na nova seção Credencial do Colaborador, na tela de tarefa de aprovação de solicitação, no BPM. Esses campos permitem a entrega de uma credencial sem necessidade de passar pela tela de pessoas. Além disso, as credenciais aqui emitidas para o Ronda Senior X já são também integradas com o Ronda Senior.
Criação de campos customizados no cadastro de empresas terceiras, contratos, terceiros e vínculos
Disponibilizamos a possibilidade de criar campos customizados para o cadastro de empresas terceirizadas, contratos, terceiros e vínculos. O passo a passo para a criação dos campos está documentado no tópico O que você pode fazer (em Criar campos customizados) nas seguintes páginas:
- Cadastro de empresas terceiras;
- Cadastro de contratos;
- Gestão de Terceiros - Processos Gerais (terceiros e vínculos).
Locais:
- Gestão de Terceiros > Cadastro de empresas terceiras
- Gestão de Terceiros > Cadastro de contratos
Processos gerais
Cadastro de colaboradores em lote, através de arquivo .CSV contendo as informações
Implementamos a opção de adicionar colaboradores em lote, utilizando um arquivo .CSV. Esse processo é feito pelo responsável por contrato da empresa terceira e é acessado através do botão Adicionar em lote da guia Colaboradores. Após clicar, o sistema abrirá a tela Adicionar Colaboradores permitindo adicionar o arquivo .CSV preenchido com as informações. Caso seja necessário, é possível baixar um modelo do arquivo através do botão Download da lista modelo, na parte inferior da tela. Para saber mais sobre o passo a passo, acesse a documentação de processo gerais do Gestão de Terceiros.
Local: Gestão de Terceiros > Processos gerais
Novo modelo de oferta do Security Hub
Modificamos o modo de oferta das funcionalidades do Security Hub. Agora esse módulo está disponível gratuitamente a todos os clientes que possuem ambiente do Ronda Senior X, com as telas de Planta baixa e Câmeras necessitando de licenças à parte. Da mesma forma, o Monitor Web é também oferecido aos clientes com esse ambiente, com exceção dos painéis de Ocorrências em aberto e Entradas alarmadas, que exigem licenças específicas.
Além disso, ao adquirir o Gestão de Rotinas, alguns recursos do Gestão de Ocorrências são também concedidos para apoiar na execução de funcionalidades de rotinas.
Por fim, a página de Consulta da proprietária foi ajustada para se adequar a este novo modelo de oferta. Por exemplo, itens da proprietária que compartilham seu consumo agora mostram isso com números iguais para todos eles, e o Gestão de Ocorrências mostra o uso do espaço de armazenamento concedido (10 GB por padrão, com possibilidade de expansão).
English
Español
English
Español


