Gestão de Transportes | TMS - Trucker / Guia de implantação do Trucker

Guia de implantação do Trucker

Para a instalação do Servidor Trucker, verifique se as configurações de Hardware atendem ao informado anteriormente na proposta comercial técnica, lembrando que a performance dependerá muito das configurações dos Servidores, confira em Equipamentos Homologados.

Verifique se o usuário que efetuou o Login no Servidor possui direitos de Administrador.

Requisitos e Recursos

Configuração para envio de Email

Nos módulos Trucker alguns processos contam com o recurso do envio de Email. Entre eles o email de ‘Notificação de Embarque/Chegada’ no SAC, o email de ‘Fatura/Boleto’ no Cobrança e o email de ‘Solicitação de Orçamento’ no Compras.

Para configurar o envio destes emails acesse: Cadastro > Comercial > Email. Inclua um novo cadastro para cada tipo de email, conforme a imagem abaixo, e preencha corretamente cada um dos campos de configuração com os dados do cliente: SMTP, Usuário e senha que validam o acesso a caixa de email, porta, o email que será utilizado como remetente, dados gerais que farão parte do corpo do email, o caminho onde será armazenado o arquivo HTML temporário.

Para o conteúdo CSS do email sugerimos usar um conteúdo padrão que pode ser carregado ao selecionar a opção ‘padrão’ sobre o campo CSS.

Na versão 6.17, o envio de emails em HTML utiliza a biblioteca Java externa ‘enviaremail.jar’. Para utilizar esta biblioteca, copie a pasta ‘emails’ que se encontra dentro da pasta ‘Email HTML’ no CD de instalação para a mesma pasta definida no cadastro de emails, campo ‘Caminho do Html’.

Criar a pasta ‘C:\CorebuilderServer’ (caso não exista) e copiar para ela o arquivo ‘envia.bat’ que se encontra na pasta ‘Email HTML’ no CD de instalação.

Edite o arquivo ‘envia.bat’, alterando seu conteúdo de acordo com os dados do cliente.

Este artigo ajudou você?