Banco de Soluções / Gestão de Supermercados / 23273 - GS: Não está autorizando notas - AMNFE

GS: Não está autorizando notas - AMNFE

Solução cadastrada/revisada em: 27/06/2019

ID: 23273

Caminho:

Problema: Descrição do Problema: Normalmente ocorre por travamento do serviço de notas ou certificado expirado.

Rotina / Tela: Emissão de notas no GS - AMNFE

Solução: Solução:
A) Acessar o servidor de notas fiscais do cliente.
B) Acessar o services.msc no menu Iniciar > Executar > digitar services.msc
C) Localizar o serviço AMNFe na lista
D) Reiniciá-lo, clicando no botão "Reiniciar o Serviço"

Se o problema não for sanado.

A) Dentro do sistema (C:\Gondola\Gondola.exe) na Tarefa 327 (Pressione F8 na tela principal e digite 327). Será aberto o Monitor de Notas.
B) Clicar em Configurações
C) Guia Filiais
D) Guia Geral
E) Verificar a data de validade do certificado.

Se a data não estiver válida:

A) Solicitar ao cliente o novo certificado. (Caso não possui um certificado válido não será possível seguir os procedimentos)
B) Carregar o certificado nesta mesma tela e inserir sua senha.
C) Clicar em Atualizar
D) Reiniciar o serviço através da guia Serviços -> Botão Reiniciar

Este artigo foi útil para você?