Resolução de Problemas
Atualmente no ETL, ao cadastrar processos automáticos e definir usuários distintos para cada um, o processo sucessor utiliza o mesmo usuário que foi definido para o seu antecessor.
Nesse caso, deve-se utilizar um mesmo usuário administrador para todos os processos automáticos cadastrados. Assim não há impacto nos processos agendados de cargas, além de evitar outros possíveis problemas com a utilização de usuários diferentes para cada processo.
Este situação pode ocorrer quando:
- Causa: a base ETL selecionada no ODBC está incorreta e a base selecionada não possui as tabelas do ETL;
- Solução: ajustar a conexão ODBC do Windows para que aponte para a base correta.
- Causa: após atualização da versão 5.8.8 (ou anteriores) para 5.8.9, no momento da consistência da base não foi habilitada a caixa de seleção Apagar tabelas antigas ou não pertencentes ao sistema;
- Solução: executar uma consistência de base habilitando esta opção.
Ao instalar a MicroStrategy 10.3.0, disponível a partir da versão 5.8.8.11 do BI, o sistema exibia o erro "Failed to load control msiObjectExplorer" ao inicializar o Developer. Para resolver o problema, é preciso instalar o componente Triedit, cujo executável está com a mídia do BI no arquivo compactado MicroStrategy_10.3.0-HF1.7z (Performance Corporativa > etl). Ao descompactar este arquivo, execute o instalador DhtmlEd.msi, que se encontra em MicroStrategy_10.3.0\Installations\Utilities\3rdParty\Triedit.
Esta situação ocorre quando a publicação do cubo levou mais tempo do que está atualmente definido para timeout. Para solucionar, no Developer, altere o valor de Relatórios interativos para no mínimo "3600". Para mais informações, acesse o tópico Configurações do BI - Developer.
Esta é uma relação de possíveis causas e soluções para erros apresentados durante a limpeza ou geração de cache da MicroStrategy.
Erros de conexão entre o ETL e a MicroStrategy:
- Nome do servidor incorreto
- Causa: o nome do servidor está incorreto no Central de Configurações Senior.
- Solução: corrija o nome do servidor no Central de Configurações Senior.
- Causa: as configurações de DNS estão incorretas.
- Solução: corrija as configurações de DNS do servidor.
- Porta do servidor incorreta
- Causa: a porta do servidor está incorreta no Central de Configurações Senior.
- Solução: corrija a porta do servidor no Central de Configurações Senior.
- Causa: o firewall não possui permissão de entrada na porta 34952.
- Solução: abra a porta 34952 no servidor com a MicroStrategy.
- Login/senha incorretos
- Causa: o usuário e/ou a senha estão incorretos no Central de Configurações Senior.
- Solução: corrija as credenciais no Central de Configurações Senior.
- Usuário desabilitado
- Causa: o usuário está desabilitado na MicroStrategy.
- Solução 1: habilite o usuário na MicroStrategy.
- Solução 2: informe outro usuário e senha no Central de Configurações Senior.
- Projeto inexistente
- Causa: o nome do projeto pode estar cadastrado de forma incorreta no Central de Configurações Senior.
- Solução: corrija o nome do projeto no Central de Configurações Senior.
Erros internos da MicroStrategy:
- Erro de conexão com banco de dados
- Causa: na MicroStrategy, o usuário e/ou a senha estão incorretos na "Instância do banco de dados".
- Solução: corrija as credenciais na "Instância do banco de dados".
- Causa: as configurações do ODBC estão incorretas no executável "odbcad32" (executável do sistema operacional Windows).
- Solução: corrija as configurações do ODBC no executável "odbcad32" e efetue o teste de conexão.

English
Español


