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Configurar SLA no BPM

Sumário

  1. Conceito
  2. Menu de Acesso
  3. Funcionalidades
    3.1 Configurar o Calendário
    3.2 Configurar o SLA das Tarefas de Processo BPM
    3.3 Exemplo de Funcionamento SLA nas Tarefas
    3.4 Alterando o SLA de uma Tarefa em Andamento

1. Conceito

Para cada tarefa do workflow é possível definir o SLA. O prazo do SLA é contado em horas e leva em consideração a configuração do calendário.

2. Menu de Acesso

3. Funcionalidades

3.1 Configurar o Calendário

Para parametrizar em um calendário quais dias da semana são dias úteis, acesse Senior X > BPM > Configurações > Calendário. Defina o horário útil do dia, ou deixe zero se desejar considerar o dia inteiro na contagem do SLA. Também pode-se definir quais dias da semana são úteis, bem como informar feriados para serem desconsiderados na contagem do SLA.

3.2 Configurar o SLA das Tarefas de Processo BPM

Observação

Quando o mecanismo de atribuição da tarefa for do tipo papel/grupo, todos os usuários vinculados ao papel/grupo receberão as notificações de expiração da tarefa, mesmo sem ter assumido a tarefa em questão.

3.3 Exemplo de Funcionamento SLA nas Tarefas

A definição do calendário é:

O SLA da tarefa é de 8 horas, e a solicitação foi aberta na sexta às 15:00.

Para o cenário acima, a expiração da tarefa será na segunda às 13:00. Serão descontadas 3 horas na sexta-feira (das 15:00 às 18:00), e as outras 5 horas das 08:00 de segunda-feira às 13:00, fechando as 08:00 horas do SLA.

3.4 Alterando o SLA de uma Tarefa em Andamento

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